Advertisement

Make-A-Wish® Brasil lança a campanha “World Wish Day - A Esperança sem Limites”

 

Ação tem o objetivo de arrecadar doações para a realização de sonhos de
crianças e adolescentes com doenças graves

 

São Paulo, abril de 2023 - Todos os anos, no dia 29 de abril, a Make-A-Wish®, organização sem fins lucrativos, celebra o World Wish Day (Dia Mundial do Sonho), data que marca o aniversário do sonho que inspirou a criação da Make-A-Wish®, em 1980, nos Estados Unidos. Este ano, o mote da campanha durante todo o mês de abril é “Esperança sem Limites”, com o propósito de celebrar o impacto duradouro do sonho realizado de uma criança, além de incentivar a prática de doações.

 

As comemorações do World Wish Day 2023 no Brasil incluem a iluminação com a cor azul de pontos específicos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, treinamento de voluntários na cidade maravilhosa, além da realização de sonhos. Destaque também para a ação “The World Streams For the Wishes” onde streamers, gamers e criadores de conteúdo são convidados para apoiar as crianças e adolescentes com doenças graves por meio de livestreams com arrecadação de recursos em qualquer plataforma e língua durante todo o período em que a ação acontece. Ainda como parte das comemorações, no dia 29 de abril, será realizado um encontro com voluntários, familiares e amigos para uma caminhada matinal no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

 

“Acreditamos que os sonhos transformam a vida daqueles que lutam contra uma doença grave. Um sonho realizado ajuda as crianças e adolescentes a superarem suas limitações, as famílias a vencerem a ansiedade, comunidades inteiras a experimentarem a alegria, bem como a força para continuarem em sua jornada de tratamento. Cada sonho tem o poder de criar um impacto duradouro na vida de uma criança e de sua família, bem como em todos os voluntários, apoiadores e comunidade que participam desta jornada”, afirma Thais Bernardini, diretora-executiva da Make-A-Wish® Brasil.

 

Para uma criança com uma doença grave, ter um sonho realizado significa que nada é impossível. Com a ajuda de doadores e mais de 43.000 voluntários em todo o mundo, a Make-A-Wish® realizou coletivamente mais de 550.000 sonhos de crianças e adolescentes desde sua fundação.

 

Sobre a Make-A-Wish® Brasil

Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil possui sede em São Paulo, realizando sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves em todo o país. Juntos com equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, criam sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves, dando-lhes esperança, força e alegria. A Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de três mil e quatrocentos sonhos, graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam na causa. Para doações, acesse o site.