Advertisement

DESCRIÇÃO:

O portal Juventude-BM foi fundado em 2010 com o  objetivo de divulgar vagas de estágio e emprego, cursos gratuitos, notícias de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia e região.

É um site que dialoga com a juventude e suas respectivas políticas públicas. É um projeto social idealizado por Johnes Hebert Victal Evangelista, militante em políticas públicas da área da educação e direitos humanos.

Sua trajetória  inicia aos 16 anos, ao participar de entidades estudantis como Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Barra Mansa e União da Juventude Socialista. Formou em Técnico Serviços Públicos no IFRJ de Pinheiral. 

Após esse período ingressa como aluno do Instituto Federal do Rio de Janeiro no campus em Volta Redonda onde se consagra membro dos principais colegiados e se reelege por três mandatos no Conselho Superior, principal órgão deliberativo da instituição. Em sua vida universitária também passou pelo polo do CEDERJ em Piraí. Construiu em Volta Redonda um legado em discussões de políticas públicas para a Juventude do Sul Fluminense- Fórum Municipal de Juventude; Conferência Municipal de Juventude e o Censo Jovem. Foi eleito para representar todo Sul Fluminense na Conferência Nacional de Juventude em Brasília-DF.

Segue pautando discussões sobre a necessidade de avanços aos jovens e ajuda na elaboração da lei do CMJ- Conselho Municipal de Juventude em Barra Mansa, Conferência Municipal  e Livre de Juventude em Barra Mansa além de fóruns de discussões. Posteriormente, eleito pela segunda vez para Conferência Nacional de Juventude em Brasília-DF.

Concluiu seu primeiro curso universitário na Universidade Estácio de Sá, em Letras e posteriormente, especializações na área de educação e direitos humanos. Foi convidado a trabalhar na Prefeitura Municipal de Barra Mansa e ser Oficial de Gabinete do Prefeito em Barra Mansa/RJ. Exerceu cargo por quase três anos, onde deixou um boas práticas de gestão pública e governabilidade. Foi convocado através de concurso público para atuar na Secretaria Municipal de Direitos Humanos no município de Resende/RJ onde atua até a presente data. Em Junho de 2022, selecionado a avaliador em um importante Prêmio de Inovação no estado de Minas Gerais. Confira seu currículo Lattes: