Advertisement

Barra Mansa inicia aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 nesta segunda, dia 27

Primeira fase da imunização será para as pessoas acima de 70 anos 


A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 27, a imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19. Esta é a primeira fase da campanha e será destinada às pessoas com mais de 70 anos que tenham tomado a última dose da vacina há pelo menos quatro meses.  
A coordenadora de Imunização da pasta, Yasmin Rio Verde, reforça a necessidade da vacinação para o município manter os baixos índices da doença. “A vacina bivalente funciona como uma dose de reforço e é muito importante todos atualizarem sua caderneta de vacinação. Mas, vale frisar que só poderá receber a vacina bivalente aqueles que tenham tomado ao menos duas doses anteriores”, disse. 
A imunização será realizada das 09h às 16h, cada dia da semana em pelo menos uma Unidade Básica de Saúde. Segue a programação:
Todos os dias, no PSF do Ano Bom; segundas-feiras, no PSF Ismael de Souza, no bairro Vista Alegre; terças-feiras, na Clínica da Família no bairro Vista Alegre e na Sirene 3, no 9 de Abril; quartas-feiras, no PSF do Boa Vista 2, no PSF do Jardim Primavera e no PSF da Vila Orlandélia; nas quintas-feiras, no PSF do bairro Nova Esperança e sextas-feiras, no PSF Colônia do bairro Colônia. 
Para receber a imunização é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e caderneta de vacinação. As novas etapas da campanha serão realizadas na medida em que a Secretaria receber novas remessas. 

Vacina Bivalente
A vacina bivalente funciona como uma dose de reforço para aqueles que receberam pelo menos duas doses de qualquer imunizante contra a Covid-19. A diferença das demais vacinas é que a bivalente protege também contra a variante Ômicron e suas subvariantes.