Advertisement

Volta Redonda: vigas começam a ser içadas para construção de viaduto no bairro Siderville

Além da nova alça de acesso ao bairro, moradores ganharão nova praça

 

As primeiras vigas metálicas do viaduto que vai ligar o bairro Siderville ao Elevado Presidente Castelo Branco, na Ponte Alta, em Volta Redonda, foram içadas no último fim de semana. Elas serão colocadas sobre os pilares que vão sustentar a pista e já estão sendo erguidos. Toda a construção da alça de acesso é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e tem previsão de 10 meses.

 

“Essa é uma obra muito aguardada pelos moradores locais e por quem passa pelas imediações do bairro. Nós estamos reconstruindo Volta Redonda, mas também construindo muita coisa.  Isso só está sendo possível graças a um trabalho importante que estamos fazendo para controlar o dinheiro público. Assim, vamos pagando salários em dia, investindo em manutenção e em novas obras. Estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.

 

A obra está acontecendo em uma área do bairro Siderville, ao lado de um espaço que receberá uma nova praça para os moradores. Além das vigas metálicas, a empresa responsável já avançou com a concretagem dos pilares de sustentação.

 

“É uma obra complexa e com a melhora do tempo e a trégua das fortes chuvas, a construção avançou mais. É um novo acesso ao bairro e uma nova praça em benefício dos moradores”, ressaltou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

 

Viaduto terá pistas de entrada e de saída

 

Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva.

 

O acesso atual ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores.