Advertisement

Thaís Lyrica: cantora comenta o conceito retrofuturístico de seus figurinos



A cantora Thaís Lyrica criou o personagem "Ecila", que está presente em seus trabalhos mais recentes. Para isso ela se inspirou na personagem e no universo de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, personagem da estória por trás das músicas conceituais, trazendo o conceito steampunk e a visão de uma Alice que se parece em muitos aspectos com a própria Thaís.

Em seus trabalhos autorais a artista usa todo seu conhecimento de formação em moda, inserindo um conceito visual retrofuturístico em seu figurino.

Mas como ela aplica isso tudo à sua obra? A cantora explica: "Com a minha experiência com a minha loja (de roupas) eu estou tentando lidar e coordenar minha carreira na música da melhor forma possível no quesito de que o meu projeto musical também é um negócio/empresa ou seja, minhas escolhas intuitivas para trabalhar marketing e o audiovisual como um todo que aplico no meu negócio na qual tenho formação (moda), também utilizo as ferramentas que conheço para minha carreira musical. Acredito que moda e música caminham juntas por  transmitir emoções e sensações, acredito que a estética steampunk nos permite viajar por várias épocas e o steampunk é algo inspirador pra mim, então todo conceito artístico desde a construção da minha personagem ECILA que é uma fada, capa do meu EP que foi lindamente desenhada pela Paula Monise , os figurinos do meu vídeo que confeccionei e produzi, até as makes e penteados, tudo teve meu toque e a decisão final foi sempre minha e tenho muita sorte de ter encontrado pessoas tão amáveis e que compraram a minha idéia e acreditaram em mim, todo este suporte fez toda a diferença para que este projeto rico em detalhes se concretizasse", finaliza.


Assista aos clipes de Thaís Lyrica aqui: