Advertisement

Final de semana chegando: dicas fit para seu café da manhã

Receitas saudáveis e rápidas para a primeira refeição do dia
Panqueca de banana funcional, mingau de aveia proteico, shake proteico de baunilha e bisnaguinha proteica

 

Sabia que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia? Isso porque, após sete ou oito horas de descanso, o corpo precisa da energia e dos nutrientes dos alimentos para cumprir adequadamente suas funções e garantir disposição. Sem contar que essa refeição vai impactar na sua sensação de fome ao longo do dia, por isso é importante consumir proteínas e fibras logo cedo.

 

Para ajudar você a ter opções saudáveis e saborosas, a Herbalife Nutrition desenvolveu quatro receitas deliciosas, fontes de fibras e proteínas, para você preparar nas suas manhãs. Confira as receitas!
 

Panqueca de banana funcional
 

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções (ou 6 mini panquecas)

Calorias: 140 kcal

Carboidratos: 13,0g

Proteínas: 13,6g

Fibras: 3,1g

Ingredientes

1 ovo

6 colheres (sopa) de água

2 colheres (sopa) de Shake de Banana Caramelizada¹

3 colheres (sopa) NutreV²

1 colher (chá) de fermento químico
Modo de preparo: em uma tigela, misture todos os ingredientes com o auxílio de um fouet. Aqueça uma frigideira antiaderente e, com o auxílio de uma concha, despeje uma pequena porção de massa, cozinhe em fogo baixo até as bordas da panqueca começarem a mudar de cor e dourar. Vire as panquecas e faça o mesmo. Repita o processo com o restante da massa. Sirva a seguir.


Mingau de aveia proteico

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 4 porções

Calorias: 139 kcal

Carboidratos: 21,3g

Proteínas: 8,6g

Fibras: 3,3g

Ingredientes

1 ¼ xícaras (chá) de aveia em flocos

1 colher (sopa) de Whey Protein 3W3 Sabor Chocolate

½ xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de NutreV2

1 colher (sopa) de Protein Crunch4 Sabor Chocolate

 

Modo de preparo: em uma panela adicione a água, a aveia, o Whey Protein 3W e o NutreV. Misture bem.

Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até atingir a consistência desejada. Finalize com o Protein Crunch e sirva a seguir.

 

Shake Proteico de Baunilha
 

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 1 porção

Calorias: 281 kcal

Carboidratos: 33,9g

Proteínas: 26,7g

Fibras: 7,8g

Ingredientes

2 ½ colheres (sopa) de Shake de Baunilha Cremoso¹

1 xícara (chá) de água

4 colheres (sopa) de NutreV²

4 pedras de gelo

1 colher (chá) de mel

1 colher (chá) de Protein Crunch4 Sabor Chocolate

 

Modo de preparo: em um liquidificador, coloque o Shake de Baunilha, o NutreV, a água, o gelo, o mel e bata por um minuto. Despeje o Shake em um copo e finalize com o Protein Crunch.


Bisnaguinha Proteica

 

Tempo de preparo: 10 minutos + 30 minutos de forno

Rendimento: 1 porção (2 bisnaguinhas)
Calorias: 267 kcal
Proteínas: 19,5g
Fibras: 8,8g

 

Ingredientes 

2 colheres (sopa) de Nutri Soup sabor Frango com Legumes5

2 colheres de sopa de NutreV²

1 ovo

1 colher (sopa) de água

1 colher (sopa) de Fiber Powder6

½ colher (chá) de fermento químico

Óleo de coco para untar a mão


Modo de preparo: em um recipiente, coloque o ovo, a Nutri Soup, o NutreV e a água. Misture com o auxílio de uma espátula até obter uma massa homogênea. Então, adicione o fermento e misture levemente. Unte as mãos com o óleo de coco e modele a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos.

 

1Pó para o preparo de bebida para controle de peso sabor banana caramelizada e sabor baunilha cremoso. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança. ²Alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais. 3Suplemento alimentar de proteínas em pó sabor chocolate. 4Alimento de proteína isolada de soja sabor chocolate. 5Pó para o preparo de sopa para controle de peso sabor frango com legumes. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança. 6Fibra alimentar em pó sabor neutro.

 

Como adquirir produtos Herbalife Nutrition  

Os produtos Herbalife Nutrition são comercializados exclusivamente por consultores independentes. Eles também estão disponíveis nos EVSs (Espaços de Vida Saudável) -- procure o mais próximo de você -- e para compra online direto da Herbalife, por meio do programa Cliente Premium, que oferece descontos progressivos, entrega em domicílio, promoções exclusivas e todo o serviço personalizado do consultor independente (para quem se interessar). Para se cadastrar como Cliente Premium, acesse o site Link ou fale com um consultor independente Herbalife Nutrition.

 

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e da oportunidade de negócio para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldo científico, comercializados em mais de 90 países por consultores independentes que fornecem orientação individual e comunidade de apoio para adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo. Para mais informações, visite o site da Herbalife Nutrition.