Advertisement

Yoor lança primeira plataforma NFT do Brasil

- Brasil ocupa 2º lugar no ranking mundial de usuários de NFTs

- Yoor Marketplace NFT chega ao mercado com propósito de gerar novos investimentos para diversas áreas, como cultura, esportes e responsabilidade social

- Primeira coleção de NFTs da marca, “Childrens of War”, traz visão das crianças ucranianas sobre a guerra através de desenhos autorais

 

Neste mundo de tecnologia em rápida evolução, em tempos de realidade aumentada, metaverso, criptomoedas e NFTs, pode ser bastante desafiador saber o que funciona e o que não funciona. Para isso, é preciso uma forte consultoria para atuar com segurança neste segmento que movimentou US$ 41 bilhões em 2021, conforme a empresa de monitoramento de dados on-chain, Chainalysis.

 

Uma pesquisa publicada recentemente pela Statista, empresa de análise de dados e estatísticas, revela que 5 milhões de brasileiros possuem ao menos um NFT. O estudo intitulado Statista Digital Economy Compass 2022, coloca o Brasil em segundo lugar no ranking mundial de usuários da criptomoeda, atrás somente da Tailândia, mas à frente de potências da economia digital, como EUAChina, Canadá e Alemanha. De olho no potencial deste mercado e visando atender à crescente demanda, nasce a Yoor, desenvolvedora de soluções tecnológicas sediada nos Estados Unidos e no Brasil.

 

— Em 2021, o mundo despertou para a ideia de que NFTs representam os blocos básicos de construção para novas economias ponto a ponto, disse o co-fundador da OpenSea e hoje temos orgulho de trazer esta realidade para o criptoverse nacional— comenta Gustavo Silva, CTO da Yoor.

 

A marca já chega com lançamentos arrojados, trazendo tecnologia e produtos de ponta ao universo criptoativo de forma fácil, segura e inteligente. Como a primeira plataforma de NFT do Brasil, o Yoor Art, tem como proposta comercializar diferentes categorias de NFTs, oferecendo benefícios com o propósito de gerar novos investimentos para diversas áreas, como cultura, esportes e responsabilidade social.

A exemplo, em agosto deste ano, foi lançada a primeira coleção de NFTs da marca, o “Childrens of War”, trazendo a visão de crianças ucranianas sobre a guerra através de desenhos autorais. A venda desses NFTs será doada para o alívio das famílias ucranianas em https://donate.thedigital.gov.ua/

 

-  A Yoor combina pessoas, criadores e Cripto Fans em uma plataforma única para criar e vender os melhores projetos NFTs por artistas e instituições de renome nacional e global. Com o nosso marketplace, as pessoas terão acesso a comprar lotes imobiliários, colecionáveis, auxiliar projetos sociais e muitas outras iniciativas que vão trazer o mundo do NFT para perto dos brasileiros -  finaliza Marcelo Ayala, CEO da YOOR.

 

Para acessar à plataforma marketplace NFT, entre em https://yoor.art/.

 

O que são NFTs?

 

O nome NFT é uma sigla em inglês para non-fungible token, ou em português, “token não fungível”, ou seja, uma nova criptomoeda que representa um ativo como dinheiro, obra de arte e até memes. Com as NFTs, você pode comprar um título para objetos físicos, bem como objetos digitais. Logo, é possível comprar uma casa no metaverso com uma NFT, afinal, ao comprar um token não fungível, ganha-se o título de propriedade do objeto em questão, ou de parte dele.  É considerado um bem não fungível, por ser a representação de um item exclusivo, onde, na prática, significa ter um certificado digital de propriedade que qualquer um pode ver e confirmar a autenticidade, entretanto, o item não pode ser alterado.