Advertisement

CEREST REGIONAL DE RESENDE PROMOVE LIVE SOBRE PSICOLOGIA E SAÚDE DO TRABALHADOR NESTA QUARTA, DIA 31

 CEREST REGIONAL DE RESENDE PROMOVE LIVE SOBRE PSICOLOGIA E SAÚDE DO TRABALHADOR NESTA QUARTA, DIA 31 


Centro Regional em Saúde do Trabalhador vai debater conquistas e desafios do segmento e inscrições são feitas previamente 


O Centro Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) Médio Paraíba II, situado em Resende, vai promover nesta quarta-feira, dia 31, às 14h, uma live na plataforma “Zoom” com o tema “Psicologia e Saúde do Trabalhador: Conquistas e Desafios”. As inscrições devem ser feitas previamente através do link: https://tinyuri.com/4428dpe2 . Após a confirmação da inscrição, será enviado um link de acesso à plataforma. 

De acordo com a coordenadora do CEREST, Bruna Ettore, o encontro de psicologia e saúde do trabalhador representa um espaço de diálogo para a potencialização de trocas de conhecimento e experiências no campo da atuação profissional e consolidação das políticas públicas.  

A coordenadora ressaltou que a mobilização abordará conquistas como os 60 anos da regulamentação da psicologia como profissão; os 20 anos da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast); e os 10 anos da Política Nacional da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT). 

A live contará com uma abertura feita pela coordenadora Bruno Ettore e seguirá mediada pela psicóloga do CEREST e idealizadora do evento, Suzi Brum. As psicólogas Thaís Augusta Máximo e Daniela Chaves trazem conhecimento e informação ao bate-papo. 

- O evento é uma atividade educativa em saúde do trabalhador, com o objetivo de informar e orientar sobre as doenças e agravos relacionados ao trabalho como forma de prevenir e melhorar as políticas públicas. O Cerest não mede esforços para entender as demandas dos trabalhadores e promover esse tipo de debate para que o conhecimento alcance cada vez mais pessoas. Contamos com boa adesão e que possamos refletir sobre o que já conquistamos até aqui e o que almejamos para o futuro – comentou a coordenadora do CEREST.