Advertisement

PROJETO SINE ITINERANTE PASSA POR 15 LOCAIS DE RESENDE EM SETEMBRO

Primeira ação será na próxima quinta-feira, dia 1°, no CRAS Itapuca, das 9h às 12h


A Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Indústria e Comércio e de Assistência Social e Direitos Humanos, divulgou o calendário do projeto Sine Itinerante de setembro. Ao todo 15 locais de Resende receberão as visitas das equipes para oferecer serviços de cidadania e questões trabalhistas, das 9h às 12h.


A primeira etapa do cronograma acontecerá na próxima quinta-feira, dia 1°, no CRAS Itapuca, que fica localizado na Rua Euzebio Manoel da Glória, s/n°, no bairro Itapuca. O Sine Itinerante leva os seguintes serviços: cadastramento de currículo, orientação sobre a nova Carteira de Trabalho digital e agendamento de Seguro-Desemprego, além de esclarecer dúvidas da população.


-O Sine Itinerante iniciou ainda em 2018 em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com participação das unidades dos CRAS, mas teve que ser paralisado durante a pandemia. Com o projeto possibilitamos que aqueles moradores que não conseguem ir até o Sine Resende por alguma razão, tenham suas pendências trabalhistas resolvidas. Basta levar o RG, CPF e comprovante de residência - destaca o secretário de Indústria e Comércio, Tisga Vieira.


Vale destacar que as vagas de emprego disponíveis no Sine são divulgadas diariamente no site institucional da Prefeitura, através do link: https://resende.rj.gov.br/sine-resende


O Sine Resende funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-6238.


Confira o calendário de setembro - 9h às 12h:

1°/09 (quinta-feira): CRAS Itapuca

04/09 (domingo): Feira Livre em frente ao Parque das Águas

05/09 (segunda-feira): CRAS Lavapés

08/09 (quinta-feira): Terra Livre

12/09 (segunda-feira): Bulhões

15/09 (quinta-feira): Engenheiro Passos

16/09 (sexta-feira): Quadra da Praça Nova Alegria

17/09 (sábado): Resende Cidadã

17/09 (sábado): Ação social da Igreja Wesleyana (Colégio Municipal Augusto de Carvalho - Cidade Alegria)

18/09 (domingo): Ação social da Igreja Itapuca (Rua Padre José Anchieta, n°5, Itapuca)

21/09 (quarta-feira): Centro Pop

27/09 (terça-feira): CRAS Paraíso

28/09 (quarta-feira): CRAS Toyota

29/09 (quinta-feira): CRAS Parque Minas Gerais

30/09 (sexta-feira): CRAS Jardim Esperança