Advertisement

MSD Saúde Animal lança pesquisa com entidades do setor para entender o cenário da saúde mental dos médicos-veterinários

 

A MSD Saúde Animal está lançando uma pesquisa para mapear como anda a saúde mental dos médicos veterinários. A iniciativa, que faz parte do programa de bem-estar lançado recentemente pela companhia, será a base para ações, entre cursos, palestras e workshops, que serão realizadas durante todo o ano de 2022 a fim de auxiliá-los no seu dia a dia.
 

A pesquisa é realizada em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP), World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) e Associação Brasileira em Prol da Saúde Mental na Medicina Veterinária (Ekôa Vet).

 

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde e de estudo da Universidade de Southampton School of Medicine, a medicina veterinária é a profissão com maior risco de suicídio. Com isso, a pesquisa vai auxiliar a companhia e as organizações a entender a causa e como dar suporte a esses profissionais.

 

“A ideia é que essa pesquisa traga insights para produzirmos um programa assertivo para melhorar a qualidade de vida e dar suporte aos desafios encontrados no dia a dia desses profissionais que lidam com os pets. A medicina veterinária é uma das profissões mais importantes que existem e nós, da unidade de negócios de animais de companhia, queremos cuidar desses veterinários que cuidam dos nossos animais, considerados membros da família”, relata Daniela Baccarin, gerente de soluções estratégicas e serviços médicos-veterinários da MSD Saúde Animal.

 

O questionário é online e confidencial. Todos os médicos-veterinários do Brasil podem participar, independentemente da área de atuação. Os interessados podem colaborar com o levantamento acessando aqui até o dia 27 de julho.