Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa é parceira na Campanha ‘SOS Petrópolis’

 Prefeitura de Barra Mansa é parceira na Campanha ‘SOS Petrópolis’

Gabinete da vice-prefeita Fátima Lima, Secretaria de Assistência Social, 5º CPA e 2ª Cia. do 28° Batalhão da PM, se uniram para arrecadar doações às vítimas das chuvas

O gabinete da vice-prefeita Fátima Lima e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Barra Mansa se uniram para arrecadar doações às vítimas das chuvas que devastaram a cidade de Petrópolis-RJ. A ação solidária é promovida pelo 5° Comando de Policiamento de Área e 28º Batalhão de Polícia Militar. Na cidade, a 2ª Companhia da PM é um dos pontos de arrecadação.
“Este é o momento de sermos solidários com quem mais precisa. Estamos falando de vidas em vulnerabilidade, que precisam de ajuda para se recompor diante de tanta dor, pois muitos perderam suas casas e entes queridos. Peço a todos que contribuam com o que puder”, disse a vice-prefeita.
O comandante do 5° CPA, coronel Marcelo Malheiros, destacou que toda sua equipe está empenhada na campanha para ajudar as vítimas das fortes chuvas em Petrópolis.
"Além da arrecadação de roupas, produtos de higiene e mantimentos, já encaminhamos força policial para garantir a segurança no local da tragédia. As ações de arrecadação dos Batalhões do 5° CPA durarão o tempo necessário, até entendermos que o objetivo foi atingido", ressaltou Malheiros.
A 2ª Companhia da PM, localizada no bairro Vila Nova, é representante do 28° Batalhão em Barra Mansa. “Nós da 2ª Cia. de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, não poderíamos ficar alheios diante de tanto sofrimento, motivo pelo qual estamos fazendo nossa parte, disponibilizando a sede da Companhia como ponto de coleta de doações. Nosso intuito é somar forças em auxílio aos mais necessitados”, destacou o comandante da 2ª Cia. da PM, tenente Cunha.
Quem quiser contribuir pode doar, de preferência, alimentos não perecíveis, água potável, roupas em bom estado de conservação, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os pontos de arrecadação em Barra Mansa funcionam das 9h às 16h, nos seguintes locais:
- SMASDH: Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, Centro.
- 2ª Cia. do 28° BPM: Rua Major José Bento, n° 2000, Vila Nova.