Franquia carioca, comandada por Clodoaldo Nascimento, prevê expansão acelerada e mira 30 novas unidades até o fim de 2026
 

O calor está chegando e, com ele, as marcas de sorvete no Brasil intensificam as vendas para o Verão. De acordo com estudo da Abrasorvete (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis), o consumo anual de sorvete no país é de 9,1 litros por pessoa, com maior demanda nas regiões de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O sorvete de massa é o favorito, correspondendo a 73,47% do consumo, seguido por picolés, com 13,20%.
 

A expectativa de um verão intenso em 2025/2026 tem impulsionado o setor e promete aquecer ainda mais as vendas das redes especializadas. Um exemplo é a Fizzoli Sorvetes, marca do Grupo BDC - holding responsável pelas franquias YES!, Follow ME Idiomas e Cor & Unha —, que se prepara para uma das temporadas mais movimentadas de sua história. Segundo projeções internas, a marca espera um aumento de 40% nas vendas entre dezembro de 2025 e março de 2026, impulsionado pelas altas temperaturas registradas na região Sudeste e pelo turismo.
 

Para o CEO e fundador da Fizzoli, Clodoaldo Nascimento, o verão é o momento-chave para o setor de sorvetes. “Nos meses mais quentes, o consumo cresce naturalmente, mas o que estamos vendo é uma busca cada vez maior por produtos de ótimo custo-benefício, combinações diferenciadas e experiências de sabor. O público quer refrescância, mas também qualidade. O Rio de Janeiro, com seu clima predominantemente quente e forte presença de turistas, é um dos principais polos consumidores do país”, destaca.
 

Com o aumento na demanda e o fortalecimento da marca, a Fizzoli Sorvetes também se prepara para uma nova fase de expansão. A rede lançada neste ano e que atualmente conta com três unidades na capital carioca, pretende chegar a 30 franquias até o fim de 2026. “Estamos recebendo um volume crescente de interessados em investir no setor, especialmente empreendedores que enxergam o potencial do mercado de alimentação rápida. O sorvete é um produto democrático e lucrativo, o que torna o negócio ainda mais atrativo”, afirma Nascimento.
 

Além de apostar na expansão, a marca está com novidades no cardápio, com sabores tropicais e opção sem açúcar, como o sorvete de massa de Chocolate 0% açúcar, e os picolés de Brownie, Pistache, Chiclete e Cupuaçu.
 

O otimismo da Fizzoli reflete o bom momento do segmento de sorvetes no país, que cresce em média 10% ao ano, segundo dados do setor. Com o verão se aproximando e o calor batendo recordes, o doce gelado promete continuar sendo o protagonista da estação.
 

Fizzoli Sorvetes:

Lançada em 2025, a Fizzoli Sorvetes é uma marca que nasceu com um modelo de expansão estruturado, que oferece uma franquia com operação simplificada, pensada para quem deseja empreender com autonomia e qualidade de vida. O modelo permite uma gestão enxuta, com processos otimizados e baixo nível de complexidade operacional. A rede conta com um posicionamento claro de oferecer sorvetes de alta qualidade a preço de fábrica, democratizando o acesso ao produto, além de ofertar uma grande gama de sabores. A franquia, que faz parte do Grupo BDC, oferece modelos de operação adaptáveis que se enquadram na realidade de cada investidor, desde modelos com menor aporte até opções com implantação mais elaboradas, com investimento inicial a partir de R$ 130 mil e faturamento médio mensal de R$ 45 mil.