O trabalho diário de uma fiscal do Detro-RJ foi palco para uma cena emocionante na última quinta-feira (23/10), quando Luciana Moraes realizou uma escolta emergencial para levar uma mulher em trabalho de parto até a Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca. A ação garantiu que a gestante e seu marido cruzassem a Avenida das Américas em tempo recorde e chegassem em segurança ao hospital, onde nasceram os gêmeos Noah e Ravi, ambos em perfeito estado de saúde.

A servidora estava passando de viatura na altura do shopping Barra Point, no início da Avenidas das Américas, quando foi abordada por populares pedindo ajuda: uma mulher estava em trabalho de parto presa no trânsito, já sentindo fortes contrações.

"Um motoqueiro bateu no vidro da nossa viatura dizendo que havia uma mulher dando à luz em um carro preso no trânsito. Nesse momento não tivemos outra reação que ligar a sirene e todos os sinais luminosos para seguir na frente abrindo o caminho", explica a fiscal.

A medida deu certo. Com a escolta da viatura, o trajeto de cerca de 12km até Curicica, que normalmente leva cerca de 1 hora com trânsito do rush, durou apenas 12 minutos, fazendo com que mãe e bebês chegassem em segurança à mesa de parto na maternidade.

O pai dos bebês, Junior Rodrigues, fez questão de agradecer à equipe do Detro-RJ que auxiliou abrindo o trânsito para que o veículo chegasse na maternidade o mais rápido possível.

“Tenho uma gratidão muito grande com a fiscal Luciana e o motorista Gustavo que nos ajudaram nesse momento tão importante. Eles ajudaram a salvar duas vidas. Se não fosse esse auxílio não sei se chegaríamos a tempo na maternidade”, declarou o pai.