O presidente Lula se reuniu com o primeiro-ministro de Singapura, Lawrence Wong, na manhã do dia 26 de outubro, à margem da 47ª Cúpula da ASEAN, em Kuala Lumpur, Malásia.
 

Os mandatários ressaltaram a importância dos laços econômicos existentes entre Brasil e Singapura e reafirmaram sua disposição em aprofundar a cooperação bilateral em áreas como inovação, economia verde e mineração.
 

Durante o encontro, destacaram o compromisso dos dois países com o enfrentamento do aquecimento global e concordaram quanto à importância de uma governança climática mais efetiva.
 

O primeiro-ministro Wong reiterou o engajamento de Singapura com o sucesso da COP30 e o presidente Lula convidou o país a se unir ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre, mecanismo inovador de financiamento climático que será lançado em Belém.
 

Os líderes discutiram oportunidades de investimento geradas pela transição energética e pela descarbonização do setor de transportes, incluindo hidrogênio verde, combustíveis sustentáveis de aviação, diesel verde, geração de energia eólica offshore e minerais estratégicos.
 

Lula e Wong reiteraram o valor da parceria entre os países e se comprometeram a tornar Brasil e Singapura ainda mais próximos, apesar da distância geográfica que os separa.