Rede de ensino bilíngue e de alta performance inaugura unidade no Recreio em 2026 e celebra chegada à cidade com evento para convidados especiais
A Start Anglo Bilingual School aterrissou oficialmente no Rio de Janeiro com um elegante coquetel que reuniu formadores de opinião, jornalistas, escritores, políticos e convidados especiais. O encontro, realizado em um restaurante da Barra da Tijuca, marcou oficialmente a chegada da escola bilíngue e de alta performance ao Rio de Janeiro, com previsão de inauguração da unidade no bairro do Recreio dos Bandeirantes em feveiro de 2026.
A noite contou com a presença da diretora nacional da Start Anglo Bilingual School, Juliana Diniz, que celebrou a expansão da rede ao lado da anfitriã Kassula Corrêa, educadora, diretora da nova unidade carioca e integrante de uma família tradicionalmente ligada à educação. Para Kassula, a chegada da Start representa mais do que uma escola: "Queremos formar cidadãos preparados para viver neste mundo em constante transformação. Em tempos de inteligência artificial, conexão é uma das nossas palavras-chave. Aqui, teremos aulas de IA, sim, pois acreditamos na tecnologia como uma poderosa chave para o futuro, mas também teremos convivência, escuta, acolhimento. Porque o futuro exige tanto competências técnicas quanto habilidades emocionais”, destacou.
Entre os presentes, estiveram Leandro Marques, subprefeito da Barra da Tijuca, e representantes da Secretaria Municipal de Educação do Rio. A equipe do secretário Renan Ferreirinha — que, quando deputado federal, foi relator da Lei 15.100/2025, que regulamenta o uso de celulares nas escolas — também prestigiou o evento.
“Foi uma noite marcada por trocas inspiradoras, escuta ativa e pela certeza de que o Rio de Janeiro está pronto para acolher um novo modelo de educação: bilíngue, integral, humano e de alta performance”, completou Kassula Corrêa.
|