Área de concessão da companhia atende a Região Portuária do Rio e demais locais dos encontros, eventos e hospedagens
A Light implementou um esquema operacional especial para os encontros do G20 que acontecem entre os dias 14 e 19 de novembro na Região Portuária, no Rio de Janeiro. O objetivo é manter a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica, minimizando qualquer interferência durante o evento que ocorre em locais como Píer Mauá, Museu do Amanhã e Museu de Arte Moderna (MAM).
Foram feitas ações preventivas significativas, como a inspeções em 103 estruturas subterrâneas, além de 100 subestações e 15 podas de vegetação que poderiam interferir na rede elétrica. Entre os dias do evento, a empresa não fará intervenções programadas no sistema e o efetivo de equipes em campo será reforçado.
"Nossos times de operação e de manutenção estarão mobilizados em locais estratégicos, o que permitirá rápido deslocamento em situações de emergência. Também estamos com operadores no Centro de Operações Rio, da Prefeitura, e no CICC, do Governo do Estado, para apoiar as autoridades em caso se necessidade”; destaca João Paulo Parreira, Superintendente de Operações da Light.
Todos os locais serão monitorados 24 horas, em tempo real, pelo Centro de Operações Integradas (COI) da companhia.
|