Advertisement

"Janelas para o Conhecimento" leva alunos ao cinema

Alunos da rede municipal de ensino, entre os dias 08 e 11 de julho, vão ter a oportunidade de assistir ao filme “Divertida Mente 2”. A atividade, que marca o fechamento do primeiro semestre do ano letivo, vai levar 2.150 estudantes de Itatiaia para verem a nova animação da Disney e Pixar, que tem enchido as salas de cinema de todo o Brasil.
A iniciativa faz parte do Projeto “Janelas para o Conhecimento”. De acordo com o Coordenador da atividade, Ralph Rigotti, somente no dia 10 de julho cerca de mil alunos serão levados ao cinema, em Resende, em 27 ônibus. A proposta, que aconteceu também no ano passado, tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede municipal, através de com excursões e passeios, a possibilidade de ampliar seus horizontes e enriquecer seu conhecimento participando de atividades culturais.
- A iniciativa busca incentivar a aprendizagem fora das salas de aula, proporcionando experiências que estimulam a criatividade, o interesse pelo mundo ao redor e o desenvolvimento de habilidades sociais - explica.
A animação “Divertida Mente 2” está fazendo bastante sucesso. O filme mostra conflitos emocionais que se passam na mente da adolescente Riley, no momento em que a Sala de Comando passa por uma demolição para dar lugar a novas emoções.