Advertisement

André Marins e Agnaldo Corrêa formam dupla de carnavalescos da Lins Imperial para o Carnaval 2025

Escola divulgará o enredo nos próximos dias

  

Montando o time que competirá no próximo carnaval, a Lins Imperial terá uma dupla de artistas para assinar o carnaval 2025: André Marins e Agnaldo Corrêa serão os carnavalescos da verde e rosa do Lins que disputará a Série Bronze em março de  2025 pela Superliga Carnavalesca.

 

André Marins é um antigo conhecido da casa. Carnavalesco da escola em 2012, retorna para fazer dupla com o estreante no cargo na escola Agnaldo Corrêa.  Para o Carnaval 2025, André também assina o desfile da  agremiação paulistana, Independente Tricolor. Consagrado no carnaval de São Paulo, André, que é carioca, é formado em Belas Artes, Moda e Designer pela UFRJ, entre outras formações, e começou no carnaval criando figurinos para a Caprichosos de Pilares em 1999. Como figurinista passou por Vila Isabel e Unidos do Peruche ainda no início da sua carreira.  O artista também trabalhou no Acadêmicos de Santa Cruz e União da Ilha. Como carnavalesco, assinou o carnaval da grande campeã Vai Vai, a escola que mais ganhou campeonatos no carnaval de São Paulo, contribuindo para o título de 2015 ao lado de Alexandre Louzada e Eduardo Caetano. Águia de Ouro, Tom Maior, Gaviões da Fiel e Pérola Negra também fazem parte do seu currículo. Sua trajetória como profissional de Carnaval inclui, também, passagens por agremiações de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, ao lado de Marcos Kooper, com quem foi bicampeão pela “Ilha de Marduque” e pela “Cova da Onça”

 

Agnaldo Corrêa começou no carnaval em 1986 no Acadêmicos do Sossego, hoje rebatizada de Acadêmicos de Niterói. Na década de 90 se transferiu para o Rio de Janeiro estreando na Leão de Nova Iguaçu como chefe de ateliê e barracão, passou pela Beija Flor como chefe de adereços e alegorias com a carnavalesca Maria Augusta. Desenvolveu composições e destaques para a Imperatriz, Mocidade e Salgueiro. Assinou seu primeiro carnaval em 2001 pela Série B na Inocentes de Belford Roxo ascendendo ao Grupo de Acesso como vice-campeã. Como carnavalesco assinou trabalhos na Canários de Laranjeiras, Mocidade Independente de Inhaúma e Paraíso da Alvorada. Seguiu fazendo figurinos e fantasias para diversas agremiações. Na Lins Imperial chegou em 2007 como decorador de alegorias e na confecção das alas, de lá pra cá, esteve sempre presente acompanhando o desenvolvimento das fantasias e dos projetos da escola. Fora da Lins Imperial. Para 2025 estreia como carnavalesco da verde e rosa ao lado de André Marins.

 

- Vamos redesenhar a estética apresentada nos últimos carnavais com um pouco mais de ousadia e imponência para voltarmos a Série Prata com louvor. Por isso o trabalho tem sido preparado com antecedência usando a criatividade de duas mentes criadoras que vão exaltar as cores da Lins Imperial com um visual novo e impactante, apagando as manchas que ficaram no passado. A Lins Imperial virá forte e unida, com a garra dos seus componentes em busca da Série Prata, objetivando a Série Ouro – avisa o carnavalesco Agnaldo Corrêa.  

 

A escola planeja em breve realizar uma grande festa para apresentar oficialmente a equipe completa do Carnaval 2025. No próximo carnaval, a Lins Imperial desfilará dia 07 de março, dia do seu aniversário de fundação, na Intendente Magalhães pela Série Bronze da Superliga Carnavalesca.