Equipamentos serão utilizados no CTI e na sala de procedimentos vasculares



A Santa Casa de Misericórdia de Resende recebeu dois novos aparelhos de ultrassom para auxiliar nas demandas da unidade. Os aparelhos foram destinados ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) e à sala de procedimentos vasculares. 



Os equipamentos realizam exames com imagens em 4K, que permitem uma visualização mais próxima da realidade e um diagnóstico preciso em alta resolução. Estes novos aparelhos são ultra modernos e possuem a tecnologia mais avançada para a categoria. 



Além dos novos aparelhos de ultrassom, a Santa Casa também recebeu dois novos aparelhos de eletrocardiograma, que têm a função de detectar o ritmo do coração e número de batimentos por minuto dos pacientes. 



- O compromisso com a melhoria no atendimento da Santa Casa se firma a cada novo investimento que conseguimos viabilizar à unidade. São seis anos trabalhando para aumentar a demanda mediante recursos tecnológicos e aparelhos de última geração, para que possamos realizar os mutirões, exames de rotina e agilizar a fila de espera pelos procedimentos. Visamos sempre a qualidade, comprometimento e excelência do atendimento da Santa Casa - acrescentou Kaio Márcio Paiva, diretor da unidade. 



Vale reforçar que, no início de agosto, a Santa Casa inaugurou o Centro de Imagem, um espaço completamente novo anexo à unidade, destinado ao atendimento de exames de diagnóstico por imagem. A clínica é composta por cinco salas, sendo raio-x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia. 



Além disso, também foi entregue o primeiro aparelho de ressonância magnética da rede pública da região das Agulhas Negras. O exame é detalhado e oferece um diagnóstico preciso de doenças como câncer, cistos, doenças neurológicas e demais condições. 



- As melhorias que conseguimos nos últimos anos na saúde de Resende são reflexos de investimentos que acontecem desde 2017 e importantes para que consigamos ter dimensão do que estamos plantando e colhendo. Sabemos que ainda tem muito o que melhorar, mas aos poucos consagramos Resende como exemplo no que diz respeito à saúde de qualidade em escala nacional - finalizou Jayme Neto, secretário de Saúde.