Advertisement

Solicitação de empréstimo para despesas com a casa sobe 7,6% no Rio de Janeiro

 


Levantamento feito pela Provu traça o cenário do perfil de empréstimos no RJ


Os fluminenses estão pedindo mais empréstimos para cobrir despesas com a casa, seja para fazer uma mudança, reforma ou compra de novas mobílias. É o que aponta levantamento realizado pela Provu, fintech especializada em crédito pessoal. Só no último mês de março, as solicitações de crédito para esta finalidade representaram 9,8%, enquanto nesse mesmo período de 2022 ficou em 9,1%, tendo um aumento de 7,6%.
 

O levantamento também aponta que os pedidos de empréstimo para pagamento de dívidas, como gastos com cartão de crédito e cheque especial, ficaram praticamente estáveis, saindo de 30,1% em março do ano passado para 28,3% no mesmo mês deste ano. Requisições de crédito para gastos com compras em geral seguem esse mesmo movimento, sem apresentar grande variação. Em março do ano passado, os pedidos totalizaram 5,8% e no mesmo mês de 2023, o número de pedidos caiu para 5,3%.
 

Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 200 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Boleto Parcelado é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor inteiro.