Advertisement

POLUIÇÃO PLÁSTICA É TEMA DO II FÓRUM INFANTOJUVENIL DE RESENDE

Encontro acontece no dia 5 de junho para alunos do 6º ao 9º de 13 escolas municipais


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto da Educação do Município de Resende (Educar), realiza no dia 5 de junho, a partir das 8h, o II Fórum Infantojuvenil de Meio Ambiente das Escolas Municipais no Plenário da Câmara Municipal, para promover conscientização ambiental aos estudantes do município. 


No encontro, os alunos irão participar da palestra “Plástico: vilão ou fantástico?” com a arquiteta e designer Luenne Coelho, além de conferir a Orquestra de Cordas do Criarte. 


Com o tema “Soluções para a Poluição Plástica”, o encontro irá receber estudantes das escolas municipais Moacir Coelho da Silveira, Hetelvina Carneiro, Rompendo o Silêncio, Programa Gente Eficiente, Augusto de Carvalho - CIEP 489, Geraldo da Cunha Rodrigues - CIEP 342, Júlio Verne, Surubi, Professor Carlinhos, Oswaldo da Rocha Camões, Jardim das Acácias, Noel de Carvalho e Getúlio Vargas. O fórum terá a participação de 96 alunos do 6º ao 9º ano. 


As respectivas escolas estão em um processo pré-fórum para a escolha de equipes que irão participar do fórum. As atividades consistem em vídeos instrutivos e produção de trabalhos em grupo para a identificação de possíveis soluções para minimizar a poluição plástica na escola e no entorno. Cada equipe irá apresentar o tema dentro do seu contexto. Ao final, os trabalhos serão apresentados e os alunos participantes serão escolhidos. 


- Precisamos instruir os nossos alunos cada vez mais no cuidado com o meio ambiente. As informações sobre os perigos do uso excessivo do plástico serão abordadas no segundo Fórum Infantojuvenil, mas este é um assunto que trabalhamos dentro do nosso período letivo também em sala de aula. A participação dos alunos em eventos como este estimulam o desenvolvimento social e educacional das nossas crianças - finalizou Rosa Frech, secretária de Educação.