Advertisement

Obras vão melhorar atendimento ao público no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda

Local está passando por impermeabilização, ganhando calhas novas, pintura e eliminando as infiltrações existentes

 

O Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, um dos mais modernos do país, está passando por uma reforma geral. O principal estádio da região Sul Fluminense está sendo impermeabilizado, recebendo calhas novas e eliminando as infiltrações existentes no prédio. O local ganhará ainda uma nova cara, após a pintura, que será realizada por uma empresa terceirizada, que ganhou a licitação.

 

De acordo com Milton Alves de Faria, que é o administrador do estádio e coordenador da Policlínica da Cidadania (que funciona em complexo médico embaixo das arquibancadas), a previsão é que nos próximos três meses a obra deverá ser concluída.

 

“Há 15 dias iniciamos o trabalho de revitalização do estádio. As equipes estão trabalhando para que os atletas, torcedores e os usuários da Policlínica da Cidadania tenham mais conforto. Pegamos um estádio completamente sucateado e já realizamos pequenas obras no local. Agora faremos uma varredura para sanar todos os problemas existentes, além de deixar o espaço mais bonito”, explicou Milton.

 

Academia de Ginástica

 

O Raulino de Oliveira vai oferecer conforto também à Terceira Idade que utilizava a Academia de Ginástica Dr. Eljo Candido de Oliveira. O espaço, focado na terceira idade, fica no 2° andar do estádio. O local, que atendia cerca de 400 alunos por mês, será reconstruído, ganhando novas instalações. A previsão é que a academia esteja totalmente reformada até o fim do ano.

 

A academia é um complemento das atividades desenvolvidas nos programas para a terceira idade, com o objetivo de prestar aos alunos qualidade de vida, com saúde e interação social.

 

Raulino de Oliveira

 

Com capacidade para 20 mil pessoas, o Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira foi inaugurado em 15 de abril de 1951. Em 1960, o então presidente da CSN, Osvaldo Pinto Veiga, determinou a implantação de iluminação no estádio.

 

Ele foi desapropriado em 1976, uma vez que o terreno pertencia à CSN. Em 14 de março do mesmo ano houve uma partida de reinauguração do estádio, haja visto que o estádio passou por reforma e ampliação.

 

Em 17 de abril de 2004, o Raulino passou por uma grande transformação e modernização. Uma grande obra com uso de estruturas metálicas deu vida nova ao espaço. As arquibancadas de madeira deram lugar a acentos individuais e as cabines de transmissão passaram a contar com internet.