Advertisement

PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE RESENDE É SELECIONADA PARA CURSO NO CANADÁ


Profissional, que teve projeto selecionado pelo programa do Capes, vai embarcar no próximo dia 24 de maio 


A professora e Gerente de Atendimento Educacional Especializado da rede municipal de Educação de Resende, Patrícia Luciana Cioffi de Barros, foi selecionada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para realizar um curso no Canadá. A profissional embarca no próximo dia 24 de maio para o Canadá, com retorno marcado para 21 de julho. 

O programa da Capes que selecionou Patrícia tem o objetivo de promover a capacitação de professores que atuam nas escolas públicas, contando com uma ponte para uma instituição de ensino canadense. O curso terá a duração de 8 semanas. 

- É motivo de muita alegria para o nosso município, que valoriza e investe na educação, ter uma profissional alçando voos tão altos. Essa experiência certamente vai agregar muito em nossa rede, com a bagagem que será adquirida. A professora Patrícia merece os nossos parabéns pela conquista. Todos estamos muito felizes. Aproveito para destacar a importância e agradecer às centenas de profissionais que se dedicam diariamente para entregar um ensino de qualidade aos nossos alunos – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O edital do programa convocou professores da educação básica de todo o território nacional a apresentarem projetos de intervenção pedagógica com uma proposta de trabalho a ser desenvolvida na escola ou na rede de ensino do qual o candidato fosse vinculado. Para ser selecionada, ela apresentou o projeto “A Estimulação Precoce de Crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus e/ou outras Storchs na Perspectiva da Consultoria Colaborativa”, participando de uma seleção nacional entre as propostas. Foram abertas um total de 102 vagas, sendo apenas 8 vagas destinadas à região Sudeste do país.  

- Gostaria de agradecer à Prefeitura de Resende, por acreditar que a educação pública transforma vidas. Também gostaria de agradecer à Secretaria Municipal de Educação de Resende, por acreditar que a capacitação profissional docente reflete, intimamente, na aprendizagem do aluno e na sua formação como pessoa. - disse a professora Patrícia Luciana Cioffi de Barros, selecionada para o programa. 

Patrícia aguardava o desfecho da seleção desde 2019, já que o programa precisou ser adiado em decorrência da pandemia do covid-19. 

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, além de promover a capacitação na área da Educação especial, o projeto oportuniza a aprendizagem experiencial de uma profissional da área, somando novos conhecimentos que trarão muitos benefícios para a educação da cidade.  

- Ela não só absorve novos conhecimentos, como também vira uma multiplicadora disso aqui no nosso município. Experiência que nos transformam como profissional e também transformam o mundo ao nosso redor. Estamos muito felizes com essa novidade – completou.