Advertisement

Lojas para Delivery se firmam como modelo inovador para o comércio digital e ajudam a impulsionar os negócios

 

As Lojas para Delivery são essenciais para uma expansão rápida com entrega express e fazem parte da tendência omnichannel, que se baseia na integração de diferentes canais de comunicação para estreitar a relação offline e online com o consumidor
 

Pixabay


São Paulo, maio de 2023 - Em uma sociedade cada vez mais conectada e protagonista de seu consumo, as expectativas elevadas dos clientes têm pressionado empresas dos mais diversos segmentos e portes a oferecerem experiências rápidas, competitivas e, praticamente, em tempo real. Então, como proporcionar esse atendimento aprimorado e fidelizar ainda mais o público final? É aqui que as Lojas para Delivery se tornam alternativas super eficientes, pois a agilidade é um grande diferencial para quem está comprando.
 

Prova disso é a pesquisa realizada pela Global Consumer Insights, que aponta que 45% dos brasileiros têm interesse em comprar itens básicos pela internet e 64% afirmam estar dispostos a pagar mais caro no frete por uma entrega mais ágil, de preferência, no mesmo dia. Portanto, as Lojas para Delivery possibilitam que as empresas consigam atender essa demanda do consumidor moderno.
 

Atuação das Lojas para Delivery
 

Fechada ao público, as Lojas para Delivery, localizadas em pontos estratégicos da cidade, atuam como um mini hub exclusivo para armazenamento, separação e envio de produtos. Ocupando, aproximadamente, entre 50m2 e 200m2, o novo modelo de negócio aposta na ocupação do espaço apenas com prateleiras, geladeiras e freezers para alocação dos produtos. Além do delivery, é possível utilizá-las também para extensão do estoque da empresa e, assim, promover uma experiência inovadora única para o consumidor que receberá em pouquíssimo tempo o produto adquirido.
 

Entre as marcas que estão optando por atuar com este formato, encontra-se a Bauducco que adotou este modelo de operação para expandir sua presença no varejo brasileiro uma vez que disponibiliza mais uma opção de compra para seu público. “Mesmo atuando com uma unidade de loja para delivery, neste início estamos operando na Vila Mariana, temos como objetivo expandir para outras unidades dentro da capital paulista e outras localidades do país e, assim, proporcionar cada vez mais uma nova experiência de compra para nossos clientes, que poderão ter acesso a todo o nosso mix de produtos”, relata Priscila Viana Carvalho, gerente de e-commerce Bauducco.
 

Com a novidade, a Bauducco reforça sua estratégia D2C com foco na expansão da atuação no digital, em parceria com os maiores players do mercado Last Mile. “O delivery é uma das nossas estratégias para fortalecermos o canal D2C. É uma forma de estreitarmos o relacionamento do cliente com a nossa marca, oferecendo agilidade de entrega, todo portfólio Bauducco e produtos exclusivos, além de darmos tração às vendas no varejo online”, declara Priscila.
 

O modelo de operação possui outras vantagens além da possibilidade de entrega mais rápida. Para o empresário Fábio Vella, Diretor e Fundador da Eh Brownie, não eh bolo! , o cliente pode ter o produto no momento que quiser, pois o delivery vai até o local onde ele estiver, seja em casa ou no trabalho.
 

"Operando com formato de atendimento online, é possível encurtar a distância entre o produto e o cliente para permitir entregas no mesmo dia ou em algumas horas. Outras vantagens das Lojas para Delivery são as instalações de armazenamento de última geração, soluções de tecnologia para estoques secos, refrigerados e congelados, fornece informações sobre as vendas e inventário, para que a empresa possa programar melhor sua produção, sem contar que elas atingem um grande número de clientes que residem ou trabalham nas regiões onde estão localizadas“, conta Fábio Vella, Diretor e Fundador da Eh Brownie, não eh bolo!, que atua com 6 unidades de Lojas para Delivery.
 

Redução de custos
 

Para o fortalecimento do negócio, contar com uma estrutura já pronta para armazenamento e distribuição dos doces, foi o ponto alto para que a marca pudesse ampliar sua região de alcance e, assim, difundir ainda mais o nome da Eh Brownie, não eh bolo!.

O baixo investimento para uma expansão rápida, que pode ser até 80% menor quando comparado à montagem de uma loja física, foi outro atrativo para o empresário. “O investimento no formato de Lojas para Delivery, com espaços prontos para iniciarmos a operação, quando comparado com a estruturação inicial de uma loja física, é muito mais barato, pois diminui cerca de 4 a 5 vezes o valor inicial necessário”, revela Fábio Vella, que está em expansão do negócio, iniciando uma marca de cookies, e que pretende levar seu negócio para outros estados em breve.