Advertisement

Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios, estabelecimentos e residências

 

Barômetro de Segurança da Verisure aponta que no primeiro trimestre de 2023, o início da semana foi o período com maior número de registros. Ferramenta aponta, ainda, para diminuição de casos em comparação com ano anterior

 

São Paulo, maio de 2023 -- O Barômetro de Segurança da Verisurereferência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que, no primeiro trimestre de 2023, a segunda-feira foi o dia mais escolhido por criminosos para executar invasões em comércios e residências.

 

 

Em janeiro, foram registradas 832 invasões, ao todo. O dia com mais incidência tanto a residências como a negócios foi segunda-feira, sendo que mais da metade (79,45%) foi notificada em estabelecimentos comerciais durante a madrugada, enquanto as invasões às residências registraram 20,55%, com mais frequência no período da tarde.

 

Durante fevereiro, a maior parte dos alertas também foi emitida nas segundas-feiras, com a maior parte dos registros oriundos de estabelecimentos comerciais, (81,67%). Já em março, que registrou 773 casos, houve uma mudança nos dias com mais frequência de invasões, sendo quarta-feira para comércios e sábado para residências.

 

No período, o Barômetro de Segurança da Verisure registrou, ainda, uma queda no número de violações estimada em 0,2%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A ferramenta aponta que, ao todo, foram registrados 2.265 alertas em 11 das 27 capitais brasileiras. Fevereiro foi o mês com o menor registro de incidências, com 660 invasões.

 

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. 

 

Sobre a Verisure

A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil. A empresa possui 4,7 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 17 países da Europa e América Latina. Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.

Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2.500 colaboradores dedicados à proteção dos clientes. Saiba mais sobre a Verisure.