Advertisement

Segunda edição do 'Rap Day' movimenta o domingo em Barra Mansa

Evento musical ocorreu no bairro Roberto Silveira


A segunda edição do 'Rap Day' foi realizada neste domingo (16) no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultura (FCBM), reuniu dezenas de pessoas durante todo o dia.
O Rap Day é um evento que busca valorizar a cultura do hip hop no sul do estado do Rio de Janeiro, principalmente na cidade de Barra Mansa, visando dar mais oportunidade aos artistas da região.
Entre os participantes estavam DJs e MCs de cidades como Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Valença, Volta Redonda e participação especial de artistas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou sobre o apoio dado pela instituição ao evento. "O hip hop se fortaleceu muito no município. O Rap Day é um encontro forte que mobiliza toda a região. Vamos continuar apoiando para ampliar o alcance dessa linguagem que tem grande impacto, principalmente entre o público jovem crítico".
O organizador e idealizador do festival, Ocsob, falou sobre a importância do evento para a cultura hip hop na cidade:
- Esse festival é de extrema importância para a cultura hip hop da cidade, visto que temos um grande número de artistas na região e não temos nenhum festival desse porte, trazendo a cultura hip hop pra perto da população, além de transformar a cidade em referência na cultura - ressaltou Ocsob.
Estiveram presentes no evento os DJs Dirty Death, ProBeat, Bea e Cleonte. Já entre os MCs, estiveram presentes Erretê, Zero24, Mallory, Mente Insãna, Medni, Dorian, Hael EC, Dragão Crioulo, Madu024, Graveto Old Sytle, TioPhill, Spectror, Young Bot, LC Monteiro, T-Records.