Advertisement

Atletas da Fábrica de Talentos UMBRA, projeto social patrocinado pela Light, conquistam três medalhas na Taça Brasil Sub-21

Beatriz Comanche foi ouro (até 57kg) e assume a liderança do ranking nacional da sua categoria

 

O final de semana foi de muitas emoções e conquistas para os judocas da Fábrica de Talentos UMBRA, que ganharam três medalhas (uma de ouro e duas de bronze) na Taça Brasil Sub-21, competição que foi realizada em Curitiba, no Paraná.

 

Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Beatriz Comanche que - com este resultado - se tornou líder do ranking nacional até 57kg. Os atletas Jesse James (até 90kg) e Vitor Nepomucena (acima de 100kg) foram medalhistas de bronze.

 

Beatriz vem acumulando grandes resultados nos últimos tempos: no mês passado, ela ganhou a medalha de bronze no torneio Sub-21 em Bad Blankenburg, na Alemanha, competição do circuito europeu, além de ter sido medalha de ouro no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) também em março.

 

A judoca conta o seu segredo para as vitórias:

 

– O esporte faz parte da minha vida. Sou muito grata ao judô e à UMBRA por tudo e me dedico diariamente para alcançar meus sonhos – afirma Beatriz, que foi trazida para o projeto Fábrica de Talentos UMBRA pelo sensei André Amorelli, o Deco.

 

 

O projeto social Fábrica de Talentos UMBRA

A Fábrica de Talentos UMBRA é um projeto social que oferece ensinamentos sobre judô e infraestrutura para 150 crianças e jovens das comunidades da Barreira do Vasco, Mangueira, Tuiuti e Vila Cruzeiro, cuja sede está localizada na Rua do Bonfim, 411, em São Cristóvão, além de pólos nas comunidades citadas.

 

O projeto, que disponibilizou tatames e quimonos novos, uma equipe multidisciplinar com professores, fisioteraupeuta e psicóloga, além da entrega mensal de cestas básicas que contribuem para a construção nutricional dos atletas, tem o patrocínio da Light, o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e realização da Odisseia Produções e Eventos.

 

– Acompanhar o crescimento e desenvolvimento usando o esporte como um mecanismo de transformação na vida desses jovens é muito gratificante. Poder proporcionar oportunidades, vê-los alcançando seus sonhos e apresentar uma nova perspectiva de vida para eles é o que nos impulsiona. Estamos nessa luta desde 2008 e agora, com o apoio da Light, temos certeza que vamos alcançar objetivos cada vez maiores. Estamos muito felizes com tudo isso e só temos a agradecer por todo apoio, carinho e suporte – disse a Sensei Soraya Amorelli, fundadora e coordenadora do projeto UMBRA.

 

 

 

Fábrica de Talentos UMBRA

Rua do Bonfim, 411, São Cristóvão, Rio de Janeiro.

 

Redes sociais:

Instagram - https://www.instagram.com/ fabricadetalentosumbra/

Facebook https://www.facebook. com/profile.php?id= 100085743547450

Site: https:// projetoumbrajudo.org.br/

--