Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa lança aplicativo para acompanhamento de processos administrativos

Instrumento desenvolvido pela Secretaria de Finanças já pode ser baixado no celular

 

Os moradores de Barra Mansa podem contar, a partir de hoje, com mais uma novidade para facilitar o acompanhamento de processos administrativos. Trata-se do aplicativo GESCON.NET, que pode ser baixado diretamente em celulares, tanto em aparelhos com sistema IOS quanto Android.

O novo instrumento permite a abertura de processos administrativos, fiscais e tributários que já estavam disponíveis no sistema da Prefeitura, como ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), extinção de débito judicial, cancelamento de nota fiscal, viabilidade de empresas, além de muitos outros que já podem ser conferidos no aplicativo.

De acordo com o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, o aplicativo deve promover junto aos munícipes e empresários uma consulta mais interativa, dando mais comodidade aos processos. O secretário salientou que a atual gestão tem promovido mudanças significativas visando uma maior consonância com a era digital. A disponibilização do aplicativo é uma das ações que integram a implantação do Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), que está previsto para ser concluído em agosto deste ano e irá contemplar todas as secretarias municipais.

“Com o aplicativo a pessoa vai gerenciar seus processos em andamento e interagir com eles. Caso esteja faltando alguma coisa, ela pode resolver o que está faltando ali mesmo em seu celular. Esse aplicativo é vinculado ao projeto do GED, clássico divisor de águas no atendimento, uma vez que promovemos a inclusão de pessoas que não possam vir aqui por conta de seu tempo. Estamos levando de verdade a prefeitura para a casa deles, alinhando ferramentas e processos, dando mais agilidade e eficiência”, informou Leonardo.

O gerente de Governança da Informação da Secretaria de Finanças, Pedro Henrique Pereira de Andrade, destacou que essas ações permitem transformar digitalmente as operações da pasta. “Com isso, podemos melhorar o atendimento aos munícipes, otimizando tempo com a liberdade de acessar de qualquer lugar o aplicativo. Ele possibilita uma comunicação direta com o requerente no controle e resolução de pendências com seu processo, resultando na potencialização da celeridade e transparência do trâmite processual”, concluiu Pedro.