Advertisement

Barra Mansa recebe doação de 12 mil litros de água mineral

Donativos vão beneficiar cerca de mil pessoas afetadas pelas chuvas no município

 

A Prefeitura de Barra Mansa, através do gabinete da vice-prefeita e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, recebeu nesta terça-feira, dia 14, a doação de 12 mil litros de água mineral. Os donativos, entregues pelo Bramil Supermercados, irão beneficiar cerca de mil pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais que vêm atingindo o município nos últimos dois meses.

A vice-prefeita Fátima Lima agradeceu a parceria com a empresa e destacou a importância das doações neste momento que a cidade está enfrentando. “O Bramil sempre está presente nas ações do município. Receber essas doações é muito importante diante dessa situação difícil causada pelas chuvas. Ficamos felizes e gratos pela contribuição das empresas da cidade. Aproveito e peço para que todos continuem doando, principalmente produtos de higiene pessoal e limpeza, colchões e alimentos não perecíveis”, disse Fátima.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Fanuel Fernando, as doações irão beneficiar as famílias afetadas e que já foram cadastradas. “Todos os insumos que estamos recebendo estão sendo entregues de forma criteriosa. Ressalto que nosso sistema de água tem funcionado normalmente e doações como esta que estamos recebendo do Bramil será encaminhada para aquelas famílias que moram em regiões mais afastadas como, por exemplo, os moradores da Fazenda do Salto. Ou seja, vamos priorizar as localidades onde encontramos mais dificuldades”, afirmou Fanuel.

O gerente do Bramil Supermercados de Barra Mansa destacou a parceria da empresa com o município. “O Bramil sempre esteve preocupado em contribuir para as ações das cidades em que atua, seja em momentos felizes ou de dificuldade como este que Barra Mansa está enfrentando. Essas iniciativas vêm desde a gestão do nosso diretor-presidente, o senhor Josemo. No ano passado estivemos presentes na tragédia que atingiu a região serrana e aqui não seria diferente. Além da entrega de hoje, nós colocamos a nossa loja à disposição como ponto de coleta de doações. Posteriormente, faremos toda a logística de entrega para a Secretaria de Assistência Social”, disse o gerente.

Para quem quiser contribuir, as doações podem ser feitas no Centro Estratégico de Segurança Pública (CESP), localizado ao lado da praça da Igreja Matriz, no Centro, ou diretamente na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Oscar da Silva Marins, 252, também no Centro. Neste momento os itens de primeira necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, colchões e alimentos não perecíveis.

 

Doações do Governo do Estado

A Prefeitura de Barra Mansa também recebeu nesta terça-feira (14) doações feitas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os itens foram entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, SMASDH, e contam com colchões, produtos de limpeza e água.

Na última segunda-feira (13), a primeira leva das doações feitas pelo Governo Estadual foi entregue em Barra Mansa, incluindo cerca de 90 colchões, que foram distribuídos nos bairros Boa Sorte, Piteiras, Nova Esperança e São Luiz, atingidos pelo transbordo do Rio Barra Mansa.

A gerente de Proteção Social Básica da SMASDH, Cátia Batista de Souza, informou que as doações estão sendo feitas pelos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), mediante cadastro feito pelas famílias atingidas. Para as pessoas que não foram cadastradas, a gerente avisou que as equipes estão nas ruas para coletar as informações necessárias.