Advertisement

Fundação Cultura Barra Mansa começa a organizar tradicional Festa do Trabalhador

Encontro com representantes da Associação dos Sertanejos iniciou planejamento do evento


Nesta quinta-feira (23), foi realizada no Palácio Barão de Guapy, no Centro, uma reunião entre o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, e os representantes da Associação dos Sertanejos de Barra Mansa para iniciar a organização da Festa do Trabalhador de 2023.
A tradicional festa acontece há mais de 30 anos na Praça do Trabalhador, no bairro Vista Alegre, e neste ano  será realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura. A programação deve contar principalmente com música no estilo raíz, como moda de viola e sertanejo antigo.
Marcelo Bravo explicou um pouco mais sobre o tradicional evento. “As festas populares se constituem como elementos fortes da identidade do barra-mansense. Por isso fazemos questão de apoiar, assumindo o compromisso de garantir que o evento tenha segurança e conforto para quem participa. Vemos também que uma rede de pequenos empreendedores se sustenta com atividades econômicas”, informou.
Bravo ainda completou falando da importância do retorno do evento depois de anos de pandemia. “Depois da pandemia retomamos os eventos de grande porte com mais atenção e cuidado. A Moda de Viola é traço marcante da nossa cultura, que representa a cidade em todo o país, com artistas de alto nível e reconhecimento. É principalmente por eles que fazemos essa festa. Este ano nossa expectativa é muito boa”, concluiu o presidente da Fundação Cultura.