Advertisement

Copa Volta Redonda de Futsal 2023 está com inscrições abertas até esta quinta-feira (16)

Competição que será realizada pela prefeitura, por meio da Smel, reunirá crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos

 

Equipes de Volta Redonda podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 16, para participar da Copa Volta Redonda de Futsal 2023 – competição que será realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). As partidas acontecerão nos ginásios da cidade e reunirá crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, divididos em seis categorias.

 

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponível na Internet, acessando o link da biografia da página da Smel no Instagram (@smel_vr), e entregá-la na sede da secretaria (Rua Carlos Marques, n°141, bairro Voldac) até o dia 16/3, das 8h às 12h, ou das 14h às 18h. No mesmo link está disponível o regulamento da competição. A ficha também pode ser enviada preenchida por e-mail, para: smelvrlazer@gmail.com.

 

A Copa Volta Redonda de Futsal terá equipes divididas em Série Prata (Instituições Públicas) e Série Ouro (Instituições Particulares), distribuídas em seis categorias por idade. As categorias Sub-7 (5 a 7 anos) e Sub-9 (8 a 9 anos) terão participação mista (masculino e feminino), em formato de festival. A Sub-11 (10 a 11 anos) também terá formato misto. Para quem for competir nas categorias Sub-13 (12 a 13 anos), Sub-15 (14 a 15 anos) e Sub-17 (16 a 17 anos), as disputas serão divididas entre masculino e feminino.

 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, explicou que a Copa Volta Redonda de Futsal visa promover o intercâmbio social, esportivo, cultural e recreativo e educativo entre os participantes, além de incentivar a prática do Futsal no município.

 

“Queremos, por meio de eventos como esse, estimular a autonomia, cooperação, a participação social, trabalho em equipe, aumento da autoconfiança e da autoestima, entre outros objetivos, oferecendo uma melhor qualidade de vida à população”, acrescentou Rose.