Advertisement

Ex-estagiária da Schutz cria empresa que deixa funcionários na moda

 

Renata Figueiredo, publicitária, é uma jovem empreendedora que enxergou na moda corporativa a chance de empreender. Como ex-estagiária da Schutz, admirava os eventos de moda promovidos pela empresa e sonhava em um dia empreender na área. A veia empreendedora pulsava toda vez que imaginava a própria linha de roupas. Ela abriu uma loja on-line, mas foi o pedido de ajuda da amiga para criar uniformes personalizados e elegantes para um evento que a levou para o mundo do empreendedorismo.

 

Com a ajuda da Renata o evento da amiga foi um sucesso. No mesmo mês, a publicitária foi abordada por outras empresárias para ajudá-las com ideias de uniformes para a companhia, com a mesma proposta do evento.

Após a experiência, surgiu a ideia de criar a própria empresa. Para o investimento inicial, Renata usou economias guardadas e convidou 3 amigas para entrarem como sócias do negócio.

 

Assim nasceu, em 2017, a Cia Mandarine, confeccionadora de uniformes personalizados fashions e confortáveis, com uma proposta diferenciada das tradicionais empresas de uniformes. A Cia Mandarine desenha uniformes personalizados para cada marca, com a premissa de que os colaboradores estejam confortáveis e elegantes na realização de suas funções. “Até as peças mais clássicas dos nossos uniformes são diferenciadas para que os colaboradores vejam que há uma preocupação com eles. Além disso, desenvolvemos peças personalizadas. Há marcas que demandam uniformes em moletom, por exemplo, pois são empresas mais flexíveis. Nós construímos esses tipos de uniformes que tenham sinergia com a marca”.

 

Como diferencial, Renata acompanha o mundo da moda para trazer tecidos e recortes que agradem às mulheres, já que elas são mais exigentes. A empresa também aderiu a parte de calçados e a gestão logística dos uniformes, pois entendeu que assumir esses processos complementares seria outro diferencial que facilitaria a vida dos clientes. A estratégia deu certo e ao atender todo o ecossistema da solicitação de uniformes, ampliaram em 50% o número de clientes.

 

A empresa atua com peças já confeccionadas, seguindo as últimas tendências e também com o desenvolvimento de roupas personalizadas. O crescimento da companhia fez com que a empresa introduzisse na confecção a opção de tecidos antivirais, além dos ecologicamente corretos que são usados em todos os produtos.