Advertisement

Inovação Têxtil: Cia Mandarine traz uniformes com tecido retardante a chamas

 

Maior preocupação das empresas com qualidade de vida dos colaboradores faz a Cia Mandarine investir em tecido retardante a chamas

 

Engana-se quem pensa que não é possível inovar na indústria têxtil. Referência na confecção de uniformes corporativos alinhados com o branding da empresa, a Cia Mandarine está surpreendendo o mercado ao desenvolver uniformes com tecidos retardante a chamas em peças confortáveis para aumentar a segurança dos profissionais da área gastronômica. Já existe no mercado a proposta de uniformes contrafogo, mas a Cia Mandarine desenvolveu uma técnica que une segurança, conforto e design.

 

"Confeccionamos uniformes tendo como premissa o conforto do colaborador e branding da marca, já que a comunicação visual é um forte aspecto para representar a identidade da companhia. Não adianta estar seguro, mas no dia a dia executar as atividades com roupas que incomodam e aumentam o estresse do colaborador", reforça Renata Figueiredo, fundadora da Cia Mandarine. Ela ainda pondera que o desconforto durante as atividades laborais atrai uma série de consequências emocionais que depois podem ser usadas contra a empresa.

 

Neste primeiro momento, a produção das peças é focada na área gastronômica. Há expectativa de que outras profissões sejam beneficiadas, mas como o conceito da Cia Mandarine é desenvolver peças confortáveis e em sintonia com o branding da marca, os especialistas em qualidade da empresa, considerando as peculiaridades do setor, chegaram no recorte ideal, neste primeiro momento, para o setor culinário. Essa não é a primeira vez que a empresa inova no ramo de uniformes corporativos. Tecidos impermeáveis, aromatizados e até roupas corporativas para pets compõem o portfólio da empresa.