Advertisement

Secretaria de Assistência Social adquire quatro veículos do Ministério da Cidadania para atendimento dos moradores

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos adquiriu por meio de emenda parlamentar, junto ao Ministério da Cidadania, quatro veículos 0 quilômetros que ficarão à disposição do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para atendimento dos moradores.  

A apresentação dos veículos à população foi realizada na manhã de hoje (27), na Praça Santos Dumont, no Centro (próximo a Feira), onde ficaram perfilados para que o público pudesse conhecer e também saber mais sobre as ações realizadas pela Secretaria.  

Conforme explica a Secretária da pasta, Marise Carvalho, os veículos irão fortalecer o serviço prestado às famílias atendidas pela secretaria.  

- Quando assumimos a Secretaria de Assistência Social em 2022, descobrimos que o recurso estava disponível para a compra dos carros desde 2020. Para não perdermos, sendo que o vencimento seria no final do ano passado, agilizamos e contamos também com a ajuda de outras secretarias. Quero ressaltar ainda que os novos veículos serão muito importantes no atendimento à população que mais necessita, como na entrega de cestas básicas, busca ativa, visita das famílias aos parentes em situação de reclusão, entre outros - explicou.  

O prefeito Irineu Nogueira falou da importância da aquisição dos carros pelo município.  

 - Estamos muito felizes com a aquisição desses veículos. Fazemos sempre da forma certa para atender todos da melhor forma possível. Por isso, reforço a importância das parcerias e de unirmos nossas forças por uma Itatiaia melhor, porque se tudo for bem, Itatiaia também ficará sempre bem – finalizou o prefeito.  

A apresentação contou a presença de autoridades municipais da Prefeitura e do Legislativo, como o Presidente da Câmara Marcos Vinicius ( Vini Celular) e os vereadores João Márcio, Carlos César de Paula (Sargento De Paula) e Levi Luiz Silveira (Levi), além da equipe da Secretaria de Assistência Social.