Advertisement

DANDO CONTINUIDADE AO PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO, RESENDE INVESTE AINDA MAIS EM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE EM 2022

Santa Casa e Hospital de Emergência, referências em atendimento na região, receberam novos equipamentos de última geração 

Após um 2021 desafiador em todos os aspectos, mas, principalmente, no que diz respeito à saúde, 2022 foi um ano de avaliação, melhorias e colheita dos bons frutos plantados antes da chegada da pandemia de Covid-19, visto que os investimentos da Prefeitura de Resende no que há de melhor em infraestrutura começaram no início do primeiro mandato, em 2017. 

Um dos setores que recebeu forte investimento foi a Saúde, com a compra de equipamentos para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e, claro, a leitura e o diagnóstico dos pacientes. 

Logo no início do ano, o Hospital Municipal de Emergência Sérgio Henrique Gregori recebeu um processador de imagem moderno e avançado para atender às demandas do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). O equipamento é utilizado para transferir os resultados para os computadores do CDI, onde serão armazenados, visualizados e editados para aumentar contraste, brilho ou nitidez. O aparelho é fundamental para o cuidado com a saúde feminina em casos de mamografias. 

Ainda no Hospital de Emergência, unidade referência para o tratamento de diferentes condições de saúde e atendimento 24 horas, a Prefeitura investiu em um sistema de monitoramento utilizado na Europa para gestão de informações clínicas integradas. O sistema instalado fica no Centro de Terapia Intensiva e permite à unidade monitorar todas as informações do paciente e gerir os recursos utilizados em cada atividade realizada no CTI, de maneira que os dados possam ser acessados de qualquer lugar do mundo por hospitais que dispõem deste sistema. 

- Prezamos pela saúde do munícipe, bem como as condições de trabalho dos nossos funcionários. Os investimentos em equipamentos de última linha são importantes para que consigamos ter uma melhoria nos exames de imagem, por exemplo, e dar ainda mais agilidade nos resultados dos mesmos. Este ano eu assumi a pasta no decorrer do ano para dar continuidade aos trabalhos que já eram realizados em toda a cidade - acrescentou Jayme Neto, secretário de Saúde de Resende.  


Santa Casa de Misericórdia

Todavia, melhorias também foram feitas em outras unidades de saúde, como a Santa Casa de Misericórdia, que adquiriu dois carrinhos de emergência, uma maca ortostática e três cadeiras de coleta para laboratório para dar continuidade ao processo de modernização iniciado pela atual gestão em 2017. 

Por falar em Santa Casa, a unidade recebeu também o primeiro aparelho de ressonância magnética nuclear da região das Agulhas Negras para atender os pacientes da rede pública de Saúde. Já em relação aos veículos utilizados no transporte de passageiros, uma ambulância UTI chegou para auxiliar no deslocamento de pacientes que necessitam de cuidados e aparelhos especiais. 

Além dos aparatos técnicos, foi investido igualmente nos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento. A Prefeitura realizou a substituição de 1.590 peças de uniformes dos profissionais da UPA, que receberam dois pares de calça e blusa cada um. As roupas foram divididas em nove cores para diferenciar os setores e facilitar a identificação de cada colaborador.

- Entendemos que investir em saúde é essencial para que o serviço oferecido seja de qualidade. Em Resende, essa fórmula tem sido aplicada desde 2017, quando assumimos, e vem trazendo melhorias para a população e destacando o serviço público do município. Em 2022 não foi diferente, como não será nos próximos dois anos. A gente reconhece que percorremos um longo caminho de avanços, mas também sabemos que ainda temos muito para fazer. Por isso, a saúde sempre será uma prioridade - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.