Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE NOVAMENTE ANTECIPA PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO PARA TODOS OS SERVIDORES


Medida já é um hábito da atual gestão, que também adiantou os salários nos últimos anos; o pagamento do 13º também foi pago de forma antecipada   


Como de costume, os servidores da Prefeitura de Resende receberam o salário de dezembro de forma antecipada, nesta quarta-feira, dia 28. O prefeito Diogo Balieiro Diniz optou por seguir a tendência dos anos anteriores de quitar os vencimentos de forma antecipada, afim de garantir que a virada do ano os servidores passem com o salário na conta, o que ajuda inclusive a injetar o dinheiro na economia local nesse período movimentado de fim de ano.   

De acordo com o prefeito, a antecipação não é uma novidade tendo em vista o histórico recente do compromisso da atual gestão com o pagamento dos servidores. Ele ressalta que não só no fim de ano, mas ao longo de todo ele, a antecipação do pagamento dos salários é mensal e acontece sempre no último dia útil do mês, vários dias antes do que manda a lei, que é o quinto dia útil de cada mês.  

- A atual gestão tem um compromisso muito grande com nossos servidores, que são fundamentais para que os serviços públicos sejam oferecidos com qualidade para a nossa população. Já temos o hábito de antecipar esse pagamento de dezembro, tendo em vista o potencial econômico que essa medida traz para o nosso município. Recebendo neste dia 28, os servidores terão mais tranquilidade para aproveitar o fim de ano – comentou.   

O prefeito também relembrou o aumento salarial de, no mínimo, 33%, anunciado em janeiro, garantindo reajustes em 2023 e 2024. O maior aumento anunciado e registrado até então havia sido de 7%, em 2014.  A segunda parte desse aumento será anunciada no início de 2023. 

Além do aumento para todos os servidores municipais, o governo adequou o vencimento-base dos servidores públicos, que estavam ganhando abaixo do valor do salário-mínimo por causa dos reajustes federais nos últimos dois anos, ao piso nacional. Neste caso, 2.396 servidores são beneficiados com a adequação ao mínimo e, em cima do valor atualizado, será aplicado o reajuste de 12%.