Advertisement

Professora da UniCesumar de Curitiba está entre docentes mais criativos do Brasil

 

De forma autêntica e original, com presença digital, preocupada em compartilhar conhecimento e de forma gratuita, a professora do curso de Biomedicina da UniCesumar, Maiara Perussolo, integra o Guia dos Professores mais Criativos do Brasil. A iniciativa é da Perestroika, uma das mais atuantes e maiores escolas de criatividade do país.
 

Com mais de 400 inscritos, 88 professores e professoras foram selecionados nas categorias: Ensino Básico, Ensino Superior, Ensino Livre e Ensino Digital. Dentro da categoria “Ensino Superior”, Maiara está entre os 19 docentes mais criativos. O guia avaliou afeto, encantamento, inovação, retenção e linguagem, e nasceu com o objetivo de ser referência de educação criativa no país, com materiais de consulta para escolas, alunos, professores e pais.
 

Maiara foi destaque por criar playlists personalizadas para suas turmas, fazer clipes com alunos, criar paródias musicais para ajudar na memorização dos ossos do corpo, e principalmente por fazer questão de criar relacionamentos com os alunos.
 

“É um reconhecimento que eu nunca imaginei receber, mas sempre sonhei. Eu estudo muito sobre design de experiências, sobre inovação na educação, sobre educação afetiva e libertadora. Ter meu nome nesse guia é mais uma confirmação de que ser como eu sou em sala de aula funciona”, afirma Maiara.
 

Professor Inspira
A professora Maiara também foi reconhecida pela UniCesumar e premiada como Professora Inspiração 2022 na categoria Presença Digital, destinado aqueles que utilizam das mídias sociais para publicarem conteúdos que causam reação e interação por parte dos seguidores e/ou por parte daqueles que recebem seus conteúdos de um modo geral.