Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE INICIA REFORMA DO CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) DO BAIRRO TOYOTA


Unidade, que atende quase 2.700 famílias, terá problemas estruturais resolvidos, tais quais: infiltrações, rachaduras e umidade nas paredes 


A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, deu início às obras de revitalização do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Toyota, situado na Avenida Projetada, n°535, Bairro Toyota. A reforma, desenvolvida pelo programa ‘Revitaliza Resende’ vai colocar um ponto final em diversos problemas estruturais da unidade, que atende, no total, 2.696 famílias dentro de sua zona de cobertura. 

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, o local estava com sinais aparentes de desgaste, com problemas que poderiam comprometer a qualidade do serviço prestado, assim como afetavam diretamente as condições de trabalho dos servidores. Entre os principais problemas, estavam infiltrações, rachaduras e umidade nas paredes, além de outros sinais claros de desgaste na estrutura. 

A obra é realizada por uma construtora licitada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Entre as principais melhorias programadas para o Cras Toyota estão: manutenção em telhado; impermeabilização em paredes; manutenção em instalações hidrossanitarias e elétricas; reforma no banheiro, adaptado para PNE; limpeza de piso, troca de piso da varanda por antiderrapante; calçamento novo ao redor e acesso à edificação, com piso podotátil; regularização do terreno evitando trechos alagadiços ao redor da edificação. 

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, reforçou que os projetos destinados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos visam beneficiar tanto seus usuários quanto os profissionais da área. 

— Os Cras oferecem um serviço extremamente importante pra população e é uma das principais formas do governo identificar as demandas mais pontuais dos munícipes. A unidade precisa oferecer uma boa estrutura para receber essas pessoas e também para acomodar bem nossos servidores. Pouco a pouco, a gestão municipal segue promovendo melhorias em diversos aparelhos públicos, pois sabemos que muita coisa é degradada com o tempo – destacou o prefeito.