Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA ‘PEDAL ROSA E AZUL’

Atividade em prol da conscientização dos cânceres de mama e próstata acontece no próximo dia 20; cadastros podem ser feitos pela internet 

Na prática, saúde e esporte são duas palavras praticamente sinônimas, já que uma beneficia a manutenção da outra. E esta é a proposta do Pedal Rosa e Azul promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O objetivo da prática é promover a conscientização e prevenção dos cânceres de mama e próstata, lembrados nas campanhas Rosa e Azul em outubro e novembro, respectivamente. 

O passeio ciclístico acontece no próximo dia 20 de novembro, um domingo, com largada às 8h30 no Parque Zumbi, no Centro. Os atletas sairão do ponto de partida com destino a Bulhões em um percurso de aproximadamente 20 km ida e volta.

Para participar, os interessados devem fazer as inscrições gratuitas no site da Central da Corrida (clique aqui). Os primeiros 400 inscritos receberão uma camisa do Pedal Rosa e Azul. 

- O esporte e a saúde são duas condições interligadas, já que a prática de atividades físicas é responsável pela prevenção de milhares de doenças. O Pedal Rosa e Azul é uma iniciativa que busca melhorar a qualidade de vida e conscientizar a população sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, doenças que atingem centenas de pessoas anualmente - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Conforme prevê o regulamento, o Termo de Autorização para menores de 18 anos deverá ser entregue assinado no ato da entrega da camisa para a organização, bem como o atleta menor de idade deverá estar acompanhado do responsável legal no ato da retirada. O regulamento pode ser acessado clicando aqui

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3354-4301.