Advertisement

RESENDE PERMANECE COM OS SERVIÇOS ESSENCIAIS DE PRONTIDÃO DURANTE O FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

O expediente no pátio administrativo da Prefeitura encerra nesta sexta-feira, 11, e retorna na próxima quarta-feira, dia 16


Resende permanecerá com os serviços considerados essenciais de prontidão durante o feriado de 15 de novembro, a Proclamação da República. O expediente no pátio administrativo da Prefeitura de Resende funcionará até às 18h desta sexta-feira, dia 11, e retornará ao atendimento à população, na próxima quarta-feira, dia 16, às 12h. Vale destacar que o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, neste ano passou para o dia 14 de novembro, sendo assim também será feriado na próxima segunda-feira, conforme o decreto n°15.260.


Saúde

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori e o Hospital da Criança Albert Sabin manterão o funcionamento 24h. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade Alegria e o Pronto Atendimento Paraíso também seguirão com os atendimentos funcionando normalmente.


Enquanto que as unidades de saúde como postos, USFs e policlínicas, encerrarão os serviços nesta sexta-feira, dia 11, e retornarão apenas na quarta-feira, dia 16.


A Central de Ambulâncias pode ser acionada pelo telefone (24)3381-4493 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo 192.


Defesa Civil

A Defesa Civil de Resende continua com o plantão 24 horas todos os dias para atender os casos de emergências e possíveis calamidades públicas como alagamentos, chuvas e desmoronamentos. A população pode ligar para o 199 em qualquer caso de emergência.


Hemonúcleo

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR) que fica ao lado do Hospital Municipal de Emergência, não funcionará neste feriado. O atendimento se encerra nesta sexta-feira, dia 11, e retornará na quarta-feira, dia 16, entre 8h e 11h.


Assistência Social e Direitos Humanos

O Acolhimento Institucional (Abrigo), que atende a população em situação de rua, manterá seus serviços funcionando normalmente no feriado. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também atuará no Plantão Social 24 horas, que é acionado pelos hospitais e órgãos de segurança pública em casos de necessidade.


Sine

O Sine Resende encerra as atividades nesta sexta-feira, dia 11, às 18h, e as equipes retornarão com os atendimentos na próxima quarta-feira, das 8h às 18h. O Sine fica localizado na Rua Gulhot Rodrigues, n°257, no bairro Campos Elíseos. Mais informações pelo telefone: (24) 3360-6238.