Advertisement

Diversão em Cena segue programação da temporada 2022 com espetáculo “A Pequena Sereia” em Resende e Barra Mansa

 

 

Comemorando 19 anos em cartaz, a produção inspirada nos musicais da Broadway já recebeu cinco prêmios e conta a história de uma sereia encantada com o mundo dos humanos.

 

A 12ª edição do programa Diversão em Cena segue a temporada de 2022 com apresentação do espetáculo infantil “A Pequena Sereia” em Resende e Barra Mansa. O espetáculo se apresenta no dia 11 de novembro (sexta-feira), às 19h, na Fazenda da Posse, em Barra Mansa e no dia 12 de novembro (sábado), às 18h, no Parque das Águas, em Resende. A apresentação é gratuita e com classificação livre.

A montagem conta a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos humanos. Sua obsessão se torna ainda mais forte, quando ela se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um terrível acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. Para tornar-se humana, ela acaba dando o que tem de mais precioso: a própria voz. Sua busca pelo verdadeiro amor acaba se tornando uma terrível corrida contra o tempo, onde Ariel somente poderá contar com a ajuda de seus amigos, os seres do mar.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “A Pequena Sereia” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

 Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

 

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

 

“A Pequena Sereia”

Data em Barra Mansa: 11 de novembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Fazenda da Posse - Barra Mansa RJ

 

Data em Resende: 12 de novembro (sábado)

Horário: 18h

Local: Parque das Águas, Resende - RJ, 27510-080

 

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Hans Christian Andersen

Adaptação, Direção e Produção: Fernando Bustamante

Elenco: Raíssa Alves, Maria Tereza, Ricardo Sabino, Tiago Colombini, Jai Baptista

IIuminação: Yuri Simon

Figurino: Dílson Mayron

Cenário: Heleno Polisseni

Realização: Cyntilante Produções