Advertisement

Assistência Social cadastra catadores de materiais recicláveis de Itatiaia

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, dará início nesta sexta-feira (11) a um trabalho de cadastro dos trabalhadores catadores de materiais recicláveis de Itatiaia. A primeira ação acontecerá a partir das 9h, na Avenida dos Ipês, próximo à linha do trem, no bairro Vila Pinheiro.  

 

O objetivo é fazer um levantamento do número de pessoas que estão trabalhando como catador e orientá-los sobre os programas e benefícios sociais que eles podem ter acesso, garantindo os direitos e resgatando a cidadania. Profissionais do Departamento de Direitos Humanos farão orientações sobre documentação civil com equipe do NADBS e equipe do Cadastro Único. Eles terão, ainda, acesso a serviços como retirada de vias de documentos (RG, CPF, certidões de casamento, nascimento, título de eleitor, etc) e orientações sobre Cadastro Único, a Carteira do Idoso, entre outros.  

 

- Nosso objetivo é conhecer melhor esses trabalhadores e entender o que eles precisam. Após esse processo, a Secretaria pretende viabilizar reuniões, envolvendo diversos setores da Prefeitura, em busca de políticas públicas e melhorias para o setor - explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marise Carvalho.     

 

Confira o cronograma das ações: 

 

11/11
A partir das 9h

Avenida dos Ipês, próximo à linha do trem - Vila Pinheiro  


18/11
A partir das 9h

Rua Capitão João Ferreira - Vila Esperança  


29/11
A partir das 9h
Praça do Formigueiro - Penedo