Advertisement

Cervejarias do RJ estão na final do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil de 2022

acesse e vote!

Com rótulos criativos e artísticos, três cervejarias do Rio de Janeiro estão na final do prêmio que vai eleger a lata de cerveja mais bonita do Brasil. O público tem até 16/11 para escolher a lata mais bonita em três categorias: micro, médias e grandes cervejarias.

 

Estão abertas até o próximo dia 16 de novembro as votações para o público escolher qual é a lata de cerveja com rótulo mais bonito de 2022, na segunda edição do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil, promovido pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio).

 

São dez rótulos por categoria -- micro, médias e grandes cervejarias -- e o estado do Rio está representado com três cervejarias na final: Ambev/RJ, Odin e Masterpiece.

 

Criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação foram os critérios utilizados pelo júri técnico que selecionou as latinhas finalistas, formado por profissionais das áreas de design, artes plásticas, artes visuais, marketing e canmakers. Agora está nas mãos do público decidir qual será a campeã em cada uma das três categorias.

 

“Queremos convidar o público a votar e nos ajudar a escolher a lata mais bonita, prestigiando o primoroso trabalho de nossos artistas, de nossas cervejarias que estão conquistando o país pela qualidade da cerveja, e, também, pela beleza das latinhas”, comenta Cátilo Cândido, presidente da Abralatas.

 

“Tivemos um aumento de 12% no número de cervejarias no Brasil no ano passado, chegando a mais de 1.500. Isso se reflete no nosso setor, já que mais de 60% de toda a cerveja por aqui é em lata de alumínio”, comemora o presidente da Abralatas.

 

Com 110 cervejarias, o RJ também se destacou na primeira edição da competição no ano passado. A cervejaria Three Monkeys Beer, localizada no Rio de Janeiro, foi uma das finalistas entre as micro e pequenas cervejarias com a cerveja Flavius I’m Sour.
 

Além disso, a conhecida influenciadora digital do Rio, Maria Cevada, que participa da divulgação das etapas do prêmio nas redes sociais, fará transmissão ao vivo da noite de premiação, prevista para 06 de dezembro que serão anunciados durante o principal festival cervejeiro e de entretenimento do país, o Mondial de la Bière, que acontece na Marina da Glória (RJ), entre 7 e 11 de dezembro. O festival também contará com um concurso, o MBeer Contest Brazil, que vai selecionar as 11 melhores cervejas artesanais que estarão disponíveis aos visitantes do evento.