Advertisement

Noel de Carvalho recebe secretária estadual de cultura e economia criativa


A secretária Danielle Barros esteve nos municípios de Barra Mansa e Resende conversando com os fazedores de cultura 



Na última segunda-feira, Noel de Carvalho, deputado estadual e candidato à reeleição pelo Solidariedade, recebeu nos municípios de Barra Mansa e Resende a visita da atual secretária de cultura e economia criativa do estado, Danielle Barros. 


Nas ocasiões, Danielle ressaltou a importância da região ter um parlamentar atuante para a busca de recursos para a cultura e sobre importantes conquistas nos últimos anos, apesar da pandemia que assolou o mundo, “nos últimos dois anos e meio, conseguimos 65 milhões de reais de fundo para a cultura do estado, R$924 mil destinados a Barra Mansa e R$ 1 milhão destinado a Resende, estamos ampliando fomentos, que antes ficavam só na capital, para todo o interior do estado”. 


Noel de Carvalho, que foi criador da lei que cria a comissão de cultura da Alerj estava visivelmente emocionado nos encontros, falou sobre as conquistas da secretária em sua gestão e agradeceu, “ a Danielle faz gestão de cultura para pessoas, ela tem o ouvido atento às necessidades, tem sensibilidade, e isso faz a diferença. Ela faz questão de conhecer o estado e cada uma das cidades”, disse Noel. 


Ao final dos encontros, Noel surpreendeu a todos com um dom pouco conhecido, e declamou a poesia de Vinícius de Moraes, Soneto da Fidelidade.