Advertisement

Max Lemos assina carta de compromisso para desenvolvimento social


Documento foi apresentado por profissionais que atuam na área

Defensor de ações voltadas para o interesse da população como educação, saúde e habitação, o candidato a deputado federal Max Lemos (PROS) assinou nesta quarta-feira (14/09), uma carta de compromisso com profissionais que atuam com o desenvolvimento social, lutando pela criação de leis que reduzam as desigualdades sociais no Estado do Rio de Janeiro.

Profissionais de diversas áreas, como engenheiros, sociólogos, enfermeiros, entre outros que atuam diariamente com as diversas demandas sociais da população do Rio de Janeiro, procuraram o deputado Max Lemos, falaram da realidade enfrentada em seu cotidiano, que piorou drasticamente no período da pandemia da Covid.

O parlamentar se comprometeu a usar seu cargo, sua voz, para lutar cada vez mais pela redução das desigualdades entre os cidadãos, criando políticas públicas visando mudar o atual cenário.

“Sou nascido e criado em uma pequena cidade da Baixada Fluminense e conheço de perto as dificuldades enfrentadas pelo cidadão mais carente, pelo trabalhador. Fui vereador, prefeito duas vezes, secretário de Infraestrutura e Obras do governo Cláudio Castro e atualmente sou deputado estadual. Em toda a minha vida pública a minha luta sempre foi para reduzir as desigualdades. Por isso meu compromisso como candidato a deputado federal é continuar trabalhando pelo desenvolvimento social”, destacou Max Lemos.

Entre as propostas assumidas por Max, estão a redução do déficit habitacional no Brasil, que apresenta tendência de aumento. Fortalecer a atenção primária à saúde no estado do Rio de Janeiro e ampliar a cobertura e o financiamento de novas equipes de saúde da família, com foco nas regiões Metropolitanas, Norte e Região dos Lagos.

Também estão entre as propostas de Max a ampliação da oferta de serviços sociais e equipamentos públicos para atendimento direto à população de forma descentralizada e com fácil acesso à população em situação de vulnerabilidade social, entre outras.

O “Mapa da Nova Pobreza”, estudo recente divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, disponibilizado pelo IBGE, aponta o nível e a evolução espacial da pobreza durante os últimos anos no Brasil, principalmente durante o período pandêmico, quando houve um aumento significativo do índice de pobreza.