Advertisement

Firjan IEL e Casa Firjan promovem Jornada Gestão para a Mudança em seminário e capacitação gratuitos

Formar uma massa coesa para sobreviver ou até mesmo expandir, só é possível quando há habilidade na gerência dos negócios, o que impacta positivamente o crescimento ou mesmo a perpetuação das empresas. 

 

Rio, 14 de setembro de 2022 

A mudança permeia o cotidiano. Na atual pandemia provocada pelo coronavírus foi possível verificar, em exemplos de gestão estruturada, equipes e lideranças direcionando esforços para atingirem objetivos, depurarem processos e gerarem conhecimentos, num intenso movimento de transformação.  

“Para serem competitivos e sustentáveis, os modelos de negócios devem considerar que a mudança, além de inevitável, é parte de tudo que prospera. Os gestores precisam saber agir de forma estruturada e com mitigação de riscos. Lidar positivamente com transições e transformações, facilitando a adaptação dos colaboradores, também é papel do líder. Por isso, como forma de contribuir com a criação de um ambiente sustentável de negócios, a Firjan IEL realiza a Jornada  Gestão para a Mudança, um evento 100% acessível e recomendado”, pontua Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan. 

Gestão para a Mudança  

Com esse evento os principais objetivos são tornar o empresário incentivador da mudança e alguém preparado para transformações dentro da empresa, apoiando e instrumentalizando o gestor no entendimento da necessidade dessa mudança e em como fazer isso de acordo com seu contexto de MPME. “Trabalharemos cultura, comportamento e atitudes humanas e suas influências em relação às mudanças enfrentadas em uma empresa, trazendo ferramentas e um olhar estratégico para os empresários”, salienta Maria Isabel Reis Oschery, gerente de conteúdo e inovação empresarial da Casa Firjan e Firjan IEL. 

22/09 - 09h às 13h - Seminário (aberto, on-line e gratuito) 

O seminário será o momento de sensibilização das empresas participantes para o tema. O convidado Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Consultoria, abrirá o dia com a palestra “Gestão estratégica e gestão para a mudança”. Em seguida, um painel de cases com o tema “Gestão para a mudança para lidar com transformações” terá a presença de Renato Vieira, diretor de Inovação da Vibra Energia; Sandro Meneghetti, sócio-diretor comercial da Zit Participações e Adriana Torres, assessora da diretoria para Gestão de Mudanças da Firjan. Para finalizar, Ana Carolina Souza, mestre e doutora em Neurociência pela UFRJ com especialização nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção e mais de 20 anos de experiência em Neurociência Comportamental, faz a palestra “O lado humano da mudança - não existe transformação sem pessoas”, justamente pela necessidade intrínseca do foco em gente para que tudo isso ocorra. 

 01/11 a 01/12 - Capacitação (para associados, on-line, gratuita) 

Gratuita e exclusiva para associados, durante a capacitação os participantes terão acesso a conteúdo teórico e prático para planejar, organizar, comunicar e engajar equipes mesmo em momentos de incerteza. Ao longo da capacitação os integrantes das empresas irão construir um plano de ação que auxiliará na implementação da gestão da mudança.  

 

Confira a programação completa e inscreva-se: https://bit.ly/3qzDFMi