Advertisement

Instituto PROA lança modelo de doação para pessoas físicas para que mais jovens de baixa renda sejam capacitados rumo ao primeiro emprego

O Instituto PROA promove campanha de arrecadação financeira com o intuito de expandir e consolidar ainda mais o trabalho que vem mudando a vida de milhares de jovens de baixa renda há 15 anos e pretende atingir o sonho grande de formar 300 mil jovens para o primeiro emprego até 2027.


 

O PROA capacita gratuitamente jovens em busca do primeiro emprego. Já são mais de 10 mil jovens atendidos entre 17 e 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, em seus dois principais projetos, Plataforma PROA -- preparação para o primeiro emprego -- e PROPROFISSÃO -- curso de programação para quem deseja ser um desenvolvedor Java Júnior. Atualmente, o projeto atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.


 

Agora, todos que acreditam no projeto e se identificam com a inclusão produtiva jovem podem contribuir via cartão de crédito para o PROA, de forma rápida e segura. Para contribuir é só acessar o link Link e escolher o valor desejado -- as doações podem ser mensais ou únicas.


 

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar oportunidades de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete na conquista do primeiro emprego e entrada no mercado de trabalho formal. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais e atingir o nosso sonho grande de transformar a vida de 300 mil jovens. Esse é o nosso comprometimento e ficaremos gratos a todos puderem contribuir e fazer parte do nosso sonho grande”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.


 

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA foi fundado em 2007 por um grupo de empresários com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreira, autoconhecimento e comunicação, além de conhecimento técnico. Mais de 10 mil jovens já participaram dos projetos do PROA e 85% deles estão trabalhando em grandes empresas.