Advertisement

GRATUITO: Firjan SENAI Volta Redonda e Grupo Alimenta Sul-Rio oferecem cursos na área de panificação, confeitaria e ultracongelamento de alimentos

 

Firjan Senai Volta Redonda em parceria com o Grupo Alimenta Sul-Rio está disponibilizando 40 vagas gratuitas para os cursos de fabricação de bolos e pães rústicos ultracongelamento de alimentos, com 20 vagas para cada um, dentro do programa de qualificação setorial do setor de panificação. Para participar dos cursos, os interessados precisam comprovar experiência na área ou já ter feito algum curso na área de panificação ou confeitaria.

 

As turmas ocorrerão nos dias 12 e 23 de setembro. As inscrições devem ser feitas junto ao sindicato pelo telefone (24)988392170 ou pelo site da Firjan SENAI no link https://firjansenai.com.br/cursorio/portal/lista_cursos_qualificacao_setorial. Os interessados precisam dos seguintes documentos (original e cópia) para se inscrever: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e 2 fotos 3x4.

 

Os cursos serão ministrados pelo chef André Souza, que é instrutor do Centro de Referência de Alimentos e Bebidas da Firjan SENAI Tijuca e técnico em panificação e confeitaria com mais de 30 anos de experiência, com especialização em pães com fermentação natural, panificação francesa e viennoiserie.

 

Para o curso de bolos e pães rústicos, é preciso que o interessado tenha feito o curso de padeiro ou confeiteiro ou comprovar experiência na área, pois o curso é de especialização de mão de obra e não de formação profissional.

 

No curso da capacitação em ultracongelamento, os alunos tomarão conhecimento do processo inovador de resfriamento de alimentos, que está de acordo com as normas da Anvisa, preserva os nutrientes, conserva o sabor, elimina o uso de conservantes e proporciona economia de tempo e mão de obra.

 

“Os cursos de capacitação que estamos oferecendo visam à inovação dos processos da panificação e confeitaria, sobretudo depois da pandemia, que naturalmente nos impôs uma série de mudanças em nossos hábitos, costumes e, consequentemente, relações de consumo”, explica Paulo Roberto Marques, presidente do Grupo Alimenta Sul-Rio.