Advertisement

Banco do Brasil apresenta para Itatiaia projeto de modernização de gestão pública

Um projeto piloto do Banco do Brasil para modernização da gestão pública, centrado em conceitos autossustentáveis, foi apresentado nesta quinta-feira (01/09) pela instituição à Prefeitura de Itatiaia. O Banco manifestou sua disposição em financiar a proposta em suas várias etapas, desde a construção de um novo Centro Administrativo, a modernização estrutural até a adequação da obra, que seria baseada na estratégia ESG, sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” - em português algo similar a Ambiental, Social e Governança”.  

A ideia do Banco do Brasil para o novo Centro Administrativo contempla práticas ambientalmente corretas como, por exemplo, o reuso da água e a utilização de energia fotovoltáica. Para Marcelo Mello, gerente regional para o Setor Público da instituição, que apresentou o projeto ao Secretário de Governo, Ernane Dias, a proposta da edificação atende a vocação de Itatiaia, sede do primeiro Parque Nacional do país, de preservação do meio ambiente.  

Dentre as vantagens do projeto de uma nova sede administrativa, segundo o representante do Banco do Brasil, está a centralização em um só local dos principais serviços municipais, proporcionando maior qualidade de trabalho, economia ao erário e maior eficiência na prestação de serviços ao cidadão.  

O Secretário de Governo, Ernane Dias, ressaltou que a instalação de fábricas no território do município e no seu entorno, ocasiona um constante crescimento populacional, com consequente aumento na demanda do cidadão por qualidade nos serviços públicos. Vale destacar que a região das Agulhas Negras abriga um Cluster automotivo que reúne, entre montadores e fornecedores, mais de 20 empresas, sendo o segundo polo automobilístico do País.  

Segundo ele, propostas que tenham como foco a melhoria nos serviços prestados aos moradores e a modernização da gestão pública são sempre bem-vindas. “Há diversos aspectos que a gestão municipal precisa avaliar num projeto como este e vamos iniciar a análise da proposta, para verificar sua viabilidade”, disse.  

,