Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE REUNIÃO COM ARTISTAS E PRODUTORES AUDIOVISUAIS SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO


Outros segmentos serão convocados na sequência para esclarecimentos e exposição das demandas; FCCMM disponibiliza telefone para mais informações 


Na tarde desta segunda-feira, dia 8, a Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e do Conselho Municipal de Política Cultural, promoveu uma reunião com artistas e produtores audiovisuais para debater e ouvir sobre as atualizações da Lei Paulo Gustavo, que foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pela pandemia, que impactou o setor nos últimos dois anos. 

A reunião aconteceu no plenário da antiga Câmara Municipal de Resende e reuniu cerca de 25 produtores e artistas do município que serão diretamente impactados pelas especificidades da lei. Eles também tiveram espaço para colocar em pauta suas observações e questionamentos, que vão nortear o plano de ação para o recurso no município. O plano será elaborado pela gestão municipal. 

Segundo o presidente da FCCMM, a mesma reunião será realizada para profissionais de outros segmentos abrangidos pela lei, além dos profissionais do audiovisual. A classe convocada nesta segunda-feira, no entanto, tende a ser contemplada com a maior parte dos recursos oriundos da nova lei promulgada no mês de julho. 

- É fundamental termos essa aproximação com os produtores e artistas de todos os grupos contemplados com a lei com o objetivo de entendermos suas demandas. Sabemos que as mais diversificadas formas de arte foram muito afetadas neste período e a Lei Paulo Gustavo chega para reparar um pouco desse prejuízo. Em breve, divulgaremos as datas de novos encontros, conversando e ouvindo cada vez mais profissionais – comentou o presidente.   

Quem não pôde comparecer ao encontro ou os membros de outros subgrupos abrangidos pela lei, pode entrar em contato com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda através dos números (24)3360-6282 ou (24)3354-2045.